MUSEU DO AMANHÃ RECEBE EDIÇÃO 2017 DO SENAI BRASIL FASHION

23 Novembro 2017

 

 

DESFILE11

 

 

 

Os estilistas Alexandre Herchcovitch e Lenny Niemeyer, entre outros, estarão presentes; estudantes de moda de todo o país apresentam suas coleções em evento famoso por revelar novos talentos

 

 

O Brasil está prestes a conhecer novos nomes que deverão comandar o futuro da moda. No próximo dia 27, às 20h00, no Museu do Amanhã (RJ) , acontece o desfile de apresentação das minicoleções criadas por 24 estudantes de moda e vestuário de dez estados do país, finalistas no projeto SENAI Brasil Fashion. Eles foram selecionados entre mais de 300 inscritos e contaram com o coaching de estilistas famosos: Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, que orientaram os estudantes durante todo o processo de criação, produção e comunicação do produto de moda.

 

 

SENAI Brasil Fashion é um projeto de educação profissional, dedicado ao aprimoramento técnico de alunos das unidades do SENAI de todo o país, e do SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro, nas áreas de Moda, Vestuário e afins, por meio de uma plataforma que capacita os estudantes com uma experiência hands on. O concurso viabiliza o encontro entre estudantes e profissionais da moda com carreiras sólidas e é conhecido por revelar novos talentos brasileiros.

 

 

A edição 2017 tem como tema “Moda é Futuro. Futuro é Moda” e foi organizada em três etapas: seleção, criação e desfile. Essa fase final é o grande momento de apresentação dos looks desenvolvidos pelas duplas participantes, para um público composto de especialistas, empresários e influenciadores.

 

 

O processo

 

Cerca de 300 alunos de todo o país participaram do processo seletivo; todos eles matriculados em cursos de longa duração do SENAI nas áreas da Moda, Vestuário e afins. A partir de seletivas regionais conduzidas pelos Departamentos Regionais do SENAI e pelo SENAI CETIQT, foram classificadas as doze melhores duplas de alunos (um estilista e um modelista) de dez estados (RJ, SP, MG, ES, SC, PR, GO, CE, PB, RN), totalizando 24 classificados na seleção nacional – ES e PB tiveram, cada um, duas duplas selecionadas.

 

 

Na fase de refinamento dos candidatos, profissionais do mercado avaliaram os projetos de uma minicoleção de moda (processo criativo, cartela de cores e materiais, e croquis), sob o tema “Moda é Futuro, Futuro é Moda” em um vídeo de apresentação submetido pelos  candidatos. Com os participantes definidos, começaram então as ações educativas relativas às etapas de Criação e Desfile, sob orientação dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

 

 

 

Estrelas cariocas

 

O Rio de Janeiro está sendo representado no SENAI Brasil Fashion com a criatividade de Juliana Cavalcanti (estilista) e Raíssa de Sacramento (modelista), alunas do SENAI CETIQT.

 

O tema “Moda e Futuro” para elas já era familiar, pois vem sendo bastante discutido nas ações de educação profissional desenvolvidas pelo SENAI CETIQT. A partir de estudos prospectivos e da construção da visão de futuro do setor têxtil e de confecção brasileiro, o SENAI CETIQT e o SENAI Departamento Nacional têm realizado a atualização dos currículos dos cursos técnicos e superiores das áreas de Moda e Vestuário, visando melhor atendimento das demandas atuais do mercado e considerando as tendências de desenvolvimento tecnológico da chamada 4ª Revolução Industrial.      

 

 

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: