PAULA KLIEN EXPÕE OBRA COM MAIS DE 4 METROS EM ESPAÇO ASSINADO POR JOÃO ARMENTANONO CASA COR SÃO PAULO

24 Maio 2018

 

paula 1

 

 

Do dia 22 de maio ao dia 29 de julho de 2018, será possível conferir obra inédita da artista Paula Klien, em ambiente decorado pelo renomado arquiteto João Armentano, no CASACOR São Paulo, que chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva”, em 70 ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Jockey Club de São Paulo. 

 

Com mais de 4 metros de largura, Klien apresentará ‘Preciptações’, um trabalho tríptico tendo como base nanquim sobre telapapel. Representada no Brasil pela galeria Emmathomas, em São Paulo, a artista pesquisa o invisível trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Essa é a temática utilizada por Paula Klien em seu mergulho nas telas e esculturas pintadas com nanquim.

Desde 1986, a CASACOR, que é a maior das Américas, tornou-se referência nacional em décor e design e foi responsável por revelar os grandes nomes atuais do mercado – João Armentano, Roberto Migotto, Sig Bergamin, Brunete Fraccaroli, Débora Aguiar, Léo Shehtman e muitos outros.

 

 

Sobre Paula Klien:

Nasceu no Rio de Janeiro em 1968. Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Paula Klien pesquisa o invisível trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Sua prévia experiência com equipamentos fotográficos ao longo de dez anos, foi um contraponto libertador para a jornada intuitiva.

 

Enquanto fotógrafa, a artista participou de laboratório e de preparo profissional para intempéries da natureza com Steve McCurry. Foi agenciada pela ABÁmgt, realizando campanhas e editoriais de moda. Publicou dois livros de retratos, intitulados “Pessoas Me Interessam” e “It’s Raining Men”. Fez parte de outros, a convite. Esteve presente em Centros Culturais mostrando o trabalho em coletivas e algumas individuais como “Edible” e “Gatos&Sapatos”. Participou de duas Bienais na Itália. Membro da Abrafoto e representada no exterior pela Production Paradise, clicou um grande número de modelos e personalidades no Brasil e no exterior. É dela o último retrato de Oscar Niemeyer, em seu quarto, aos 104 anos, dias antes de falecer.

 

Desenho e pintura foram as primeiras manifestações de Paula Klien, que também trabalhou com danca, música e estudou Direito. Durante sua trajetória, fez cursos livres no Parque Lage e estudou história da arte com o professor Marcos Campos. Em 2016 fez residência na escola de artes visuais KUNSTGUT de Berlim e em 2017 mostrou o trabalho seis vezes no exterior. Berlim, foram três vezes: uma individual e uma coletiva na aquabitArt gallery, galeria que a representa na cidade e uma participação na Positions Berlin Art Fair junto a galeria. Nova Iorque a convite da Clio Art Fair. Buenos Aires, com a galeria Emmathomas na arteBA e Londres numa concorrida apresentação solo na Saatchi Gallery. Em Novembro de 2017 participou com a galeria Aura da FEIRA PARTE em São Paulo.

 

A artista foi uma das convidadas da Paper Positions Berlin, feira de arte que aconteceu do dia 26 ao dia 29 de abril de 2018, que aconteceu durante o Berlin Gallery Weekend. O evento reuniu mais de 46 galerias internacionais e apresentou obras significativas de arte contemporânea e moderna com foco em trabalhos feitos em papel. Já no Brasil, Paula que é uma das artistas exclusivas da Galeria Emmathomas, em São Paulo, é um dos nomes presentes na coletiva ‘Desver a Arte’, com curadoria de Ricardo Resende. A coletiva reabriu as portas da galeria e fica em cartas até o dia 19 de maio, sob a gestão do artista e colecionador Marcos Amaro.

 

 

 

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: