CASA VOGUE DE ABRIL TRAZ, EM PRIMEIRA MÃO, APARTAMENTO DE TOIA LEMANN

15 Abril 2019

casa-vogue-6-maio1

 

 

Psicanalista convertida em empresária de moda, ela se expressa também por meio de seu apartamento no Leblon, decorado pela própria. A energia que emana das cores do apartamento reflete a essência de Toia, enquanto remete ao passado artístico de sua mãe.

Anna Victoria Lemann habita o mesmo imóvel há mais de 30 anos, desde quando saiu da casa de seus pais, o empresário Jorge Paulo Lemann e a artista plástica Tote Quental. Naturalmente, o apartamento de 290 m², localizado no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, passou por alterações ao longo das décadas para se manter em harmonia com as diferentes fases da vida da proprietária. Seu atual momento é colorido, vibrante e repleto de arte. O interior é tão vívido e marcante que a vista lateral da praia quase fica em segundo plano.

 

 

 

casa-vogue-6-maio2

 

 

 

Toia, como é carinhosamente chamada, revela que teve a consultoria técnica da amiga arquiteta Lucia Crema para a parte da obra, mas idealizou por conta própria a decoração do lar. A maioria dos itens que compõe o décor foi adquirida durante suas viagens pelo mundo, ou já pertencia à família. É por este motivo que as peças que mais admira são atemporais e repletas de significados, como os quadros de aquarelas e colagens assinados pela matriarca, Tote, que estão presentes em todos os cômodos.

O último desejo de renovar a residência veio com uma mudança de vida: depois de se separar, Toia decidiu eliminar paredes para criar a ampla sala de convivência que hoje abriga poltronas, sofás, mesa de jantar, piano de cauda e pedestal de microfone. Ali, com uma agenda disputadíssima, a arte se expressa de maneiras distintas, desde saraus até aulas de literatura e filosofia. Não à toa, esse é seu cômodo favorito.

 

 

 

casa-vogue-6-maio3

 

 

No imóvel de três dormitórios que divide com os filhos jovens, Maria e Carlos, e com o gato Freddy, Toia respira arte e aproveita cada espaço ao máximo. Todos os dias, no canto que mais gosta, transforma a mesa de jantar em um mar de canetas, tintas, lápis, livros e ilustrações, que usa como referência para suas criações artísticas. “Eu quis me reinventar. Saí da zona de conforto e me joguei em um ramo que sempre amei. É como se a vida tivesse ganhado mais frescor”, comemora.

 

 

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Estilo de rua

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: