3 TRATAMENTOS PARA FREAR O ENVELHECIMENTO

08 Julho 2017

 

envelhecimento11

 

 

Evolução nos tratamentos dermatológicos permite administrar o processo de envelhecimento e controlar os sinais

 

Com tantos avanços da medicina, a dermatologia tem estado cada vez mais perto da fonte da juventude. Hoje já se entende como funciona o processo de envelhecimento e quais são as causas dos sinais que tanto incomodam os pacientes. Isso permite um tratamento global e com resultados mais naturais e eficientes. “Envelhecimento não é sinônimo de rugas. Os sinais que aparecem no rosto são causados por um processo global que envolve perdas ósseas, de gordura e de colágeno. Por isso, o rosto fica flácido, com a pele amassada e enrugada e perde os contornos e o desenho original”, explica a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro, de Curitiba.

 

A especialista explica, entretanto, que há tratamentos que ajudam a administrar as perdas, gerenciar o processo e frear o envelhecimento, dando ao paciente um aspecto jovem e natural por mais tempo. Conheça três deles:

 

 

 

envelhecimento21



 

Ácido Poli-L-Láctico

 

O ácido Poli-L-Láctico, também conhecido como Sculptra, ajuda a controlar o processo de envelhecimento, sendo injetado diretamente nas áreas a serem tratadas. “O ácido Poli-L-Láctico ajuda a administrar as perdas atuando de diversas maneiras. Uma delas é estimulando a produção do colágeno e combatendo diretamente a flacidez.”

 

Outra atuação que vem sendo estudada é a utilização do Sculptra em áreas específicas do rosto para prevenir as perdas ósseas. “Com o envelhecimento, os ossos perdem volume e a pele da face fica sem sustentação, resultando nos sinais de flacidez, rugas e perda de contorno. O tratamento visa fortalecer a parte óssea em um processo similar ao que a fortalecimento muscular faz no restante do corpo”, explica Dra. Annia.

 

Administrando as perdas, o resultado é uma face mais harmônica, com o desenho e contorno preservados e um aspecto mais jovem. Por sua atuação contra a flacidez, o Sculptra também é indicado para uso no corpo, nos braços, joelhos, coxas, cotovelos, colo e pescoço.

 

 

 

Lifting facial sem cirurgia

 

O TrueLift é um dos tratamentos mais modernos na área de lifting facial não invasivo. Por meio da tecnologia do ultrassom microfocado, o tratamento atua diretamente sobre a musculatura superficial e sobre o colágeno. “A energia do ultrassom atua no tecido em profundidades específicas. Enquanto mantém a superfície da pele intacta, cria pequenas áreas de coagulação térmica sobre a musculatura da face”, conta a dermatologista.

 

O tratamento é realizado em apenas uma sessão e a progressão dos resultados é esperada no decorrer dos dois ou três meses seguintes. “O tratamento tem a capacidade de induzir o lifting real da face, delineando traços, marcando o contorno e devolvendo a homens e mulheres uma expressão firme e renovada.”

 

 

envelhecimento31



 

Sustentação facial

 

A sustentação facial visa tratar o envelhecimento focando na causa e não apenas nos sinais da pele. O foco é utilizar preenchedores e volumizadores para reestruturar a face. “A técnica visa usar o ácido hialurônico como uma espécie de fixador das camadas da pele no lugar onde deveriam estar, oferecendo sustentação e repondo áreas com perda de gordura e óssea”, explica a especialista.

 

O resultado é que o rosto “sobe” e volta a ter o aspecto que tinha anos antes de a flacidez começar, com um aspecto mais natural e que respeita a anatomia facial do paciente. A técnica apresenta resultados imediatos que ainda vão sendo aprimorados por mais algumas semanas.

 

O tratamento tem como objetivo não apenas tratar o envelhecimento, mas também dar mais harmonia e proporção à face, aumentando, por exemplo, o queixo e a mandíbula, principalmente para os homens que desejam uma estrutura facial mais “quadrada”. “Em mulheres, percebemos que o ângulo bem desenhado da mandíbula acompanhando a linha da bochecha dá um ar de juventude.”

 

A dermatologista lembra que “o sinal de beleza é manter os contornos faciais e os volumes nos lugares e nas proporções certas. Manter ou resgatar a anatomia, a arquitetura e a estrutura da face é o grande objetivo do rejuvenescimento.”

 

www.annia.med.br 

 

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: