6 PROCEDIMENTOS FACIAIS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

01 Dezembro 2016

sil de carvalho 2

 

Novos e efetivos tratamentos promovem renovação completa em poucas sessões. De procedimentos eficientes para manchas e acne até vasinhos, confira a indicação de quatro médicos

Agir agora! Esse é o lema para conquistar um rosto radiante para as festas de fim de ano. Apagar manchinhas, reduzir rugas, diminuir a oleosidade facial, promover lifting, acabar com os vasinhos "teia de aranha"... se você precisa tratar algum desses problemas, veja o que há de mais novo (e rápido) na recomendação de três dermatologistas e uma angiologista:

 

RETIRE OS VASINHOS
 

O que há de efetivo? Laser ND Yag 1064
Como age? A cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, médica do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, ressalta que o uso de laser Nd Yag 1064 resolve o problema dos vasinhos ou telangiectasias. "O Nd Yag 1064 trata lesões vasculares com maior efetividade. Com bons resultados, a indicação é de, em média, de uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) com grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele", explica a angiologista. Quanto aos cuidados antes e depois do tratamento, a médica detalha que não se deve aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia (para evitar interação com laser e evitar queimaduras), não se expor ao sol durante cerca de uma semana, usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros, especialmente para peles mais sensíveis, usar pomadas à base de corticóide. "É natural que, depois de algum tempo, os vasinhos voltem a aparecer, pois sua origem básica envolve fatores genéticos e hormonais, que não são modificados com o tratamento. O procedimento pode ser repetido, sem limite", explica.

REDUZA AS RUGAS
 

O que há de efetivo? Total Lift By Solon.
Como age? Em apenas uma sessão, Total Lift by Solon trata de maneira eficiente flacidez e rugas faciais, justamente porque age em quatro camadas da pele: músculo, derme profunda, derme superficial e epiderme. A grande vantagem é que promove lifting facial de forma não invasiva. "O equipamento é composto de ultrassom microfocado, que age no músculo e provoca efeito lifting não cirúrgico, atuando na derme para estimular a produção de colágeno", fala o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A sessão seguinte é somente no outro ano.

AUMENTE A FIRMEZA FACIAL
 

O que há de efetivo? Maximus + Sculptra
Como age? Para flacidez, a tecnologia de radiofrequência tripolar do tipo Maximus de uma a duas vezes por semana, em seis ou oito semanas, promove além do aquecimento tecidual volumétrico, uma maior tonicidade das fibras musculares, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, de Campinas (SP). "O procedimento não é doloroso, sem necessidade de recuperação. Utilizando conjuntamente o ácido poli lático (Sculptra), um bioestimulador natural de colágeno, no rosto e pescoço, o procedimento promove melhora da firmeza, densidade, elasticidade e volumetria", conta. Quanto ao Sculptra, são realizadas três sessões uma vez por mês.

 

APAGUE AS MANCHAS
 

O que há de efetivo? SPECTRA Lumina.
Como age? SPECTRA Lumina combina os três modos de ação do laser e tem benefícios: no clareamento de manchas e olheiras, na luminosidade da pele e na redução de poros. "O equipamento emite lasers ultrarrápidos e de baixa energia que atinge os melanócitos cutâneos (a origem do pigmento), promovendo além disso um processo global de melhora do aspecto da pele", explica Dr. Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O procedimento não atrapalha as atividades diárias do paciente e não causa reação inflamatória. Os pacientes já conseguem notar resultados nas primeiras sessões e o programa completo é de seis visitas, quinzenais, ao consultório.

DIMINUA A OLEOSIDADE
 

O que há de efetivo? AcnePlus
Como age? Desinflama a pele e reduz a oleosidade. "O tratamento AcnePlus usa um laser anti-inflamatório para reduzir as lesões e a seborreia, o que ajuda a reduzir e controlar a oleosidade, na medida em que o laser Nd:YAG penetra com segurança na pele e atinge as glândulas sebáceas hiperativas", garante o Dr. Jardis Volpe. A indicação é de quatro a seis sessões.

BYE BYE ACNE
 

O que há de efetivo? AcneCleansing by Solon
Como age? A Ponteira 450nm da plataforma Solon tem grande vantagem principalmente para mulher com ovário policístico e mulher no período menstrual que tem acne, afirma o dermatologista Dr. Abdo. "Isso porque a ponteira da plataforma Solon resolve a acne definitivamente, já que tem ação bactericida. Então é uma estratégia excelente, não dói, não mancha a pele e pode ser uma alternativa simples, fácil e que resolve o problema da acne e também da oleosidade da pele", afirma.

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: