ALGA AZUL-VERDE: ALTERNATIVA NATURAL AO RETINOL REDUZ RUGAS E MARCAS DE EXPRESSÃO

01 Agosto 2016

 
etinoico

 

Lanablue, da Biotec Dermocosméticos, é o extrato de alga azul-verde e age como um "retinol natural" que suaviza as rugas e marcas de expressão de peles fotoenvelhecidas

O poder das algas já é conhecido nos dermocosméticos, com efeitos que vão desde a oxigenação das células a tratamentos anti-idade. E, agora, a Biotec Dermocosméticos lança com exclusividade um poderoso extrato de alga azul-verde, com efeito retinoic-like — agindo na regulação da diferenciação dos queratinócitos para uma melhor renovação. "Esse processo de diferenciação reside na sobrevivência e maturação de todas as camadas de células em semanas, e isso promove um turn-over (renovação) e faz com que as células cheguem mais oxigenadas à superfície", explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da empresa. Essa ação reduz as rugas e marcas de expressão.

De acordo a farmacêutica, Lanablue é um extrato de algas cianofícias endêmicas, cultivadas na região norte dos EUA (Oregon), em condições climáticas severas. "O ingrediente possui elevados índices de vitaminas do complexo B, além de aminoácidos, oligoelementos e pigmentos específicos. Possui ação similar aos retinóides na diferenciação dos queratinócitos; suaviza linhas, rugas e densifica a epiderme", explica.

A vantagem do ativo natural, segundo Mika, é que o ingrediente é mais seguro e menos irritante que o retinol. "Lanablue suaviza e regenera a pele sem efeitos colaterais, pois influencia diferentes marcadores como a Filagrina (que contribui para manutenção da hidratação), Loricrin (diferenciação dos corneócitos), além de agir na proliferação basal e no processo de reparação cutânea".

 

algas

Estudos com o ativo demonstram redução da profundidade média e quantidade de rugas, melhora do aspecto da pele, conferindo também sensação de hidratação. "Depois de 21 dias de tratamento com o ativo, foi observada uma significativa redução das rugas", comenta. 

O ingrediente é encontrado em farmácias de manipulação. "Indicado em tratamentos anti-idade e de clareamento, Lanablue é utilizado na concentração de 1 a 5%. É importante sempre consultar o dermatologista, que pode personalizar a fórmula de acordo com a necessidade do paciente", finaliza a farmacêutica.

Fonte: 

www.biotecdermo.com.br  SAC: 0800-7706160


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Instagram

    0

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: