BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO PROMETEM REJUVENESCIMENTO COM NATURALIDADE

08 Outubro 2019

 

bioestimuladores-de-colageno-18-out01 

 

 

O rejuvenescimento é um assunto que tem chamado bastante atenção de mulheres após os 40 anos, e a procura por tratamentos estéticos para ter uma pele mais jovem vêm aumentando nos consultórios. Atualmente, um dos procedimentos mais utilizados pelos médicos é o bioestimulador de colágeno.
 
  
O objetivo do bioestimulador é provocar uma reação inflamatória na derme, onde os fibroblastos -células responsáveis pela produção de colágeno - são ativados e produzem novas fibras de sustentação da pele. Este estímulo do colágeno geralmente se mantém por até 18 meses. Esse processo varia entre os pacientes, pois essa produção de colágeno também é influenciada pelo tipo de pele e estilo de vida, o que inclui o uso de cigarro e exposição solar intensa.

  

Os componentes mais utilizados no mercado são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, que recebem os nomes comerciais de Radiesse, Sculptra e Ellansé, respectivamente.

 

Segundo a dermatologista Viviane Vasconcelos de Mogi Mirim/SP, a técnica é pouco invasiva, pois as micro cânulas utilizadas são bem finas.

 

 Além disso, no dia seguinte o paciente já pode voltar praticamente a sua rotina, pois o edema (inchaço) após a aplicação é mínima e raramente ocorre formação de hematomas.

 

Foto: Designed by senivpetro / Freepik

 

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: