PROCEDIMENTOS NÃO-CIRÚRGICOS PARA O PESCOÇO REJUVENESCEM E ATUAM CONTRA RUGAS E FLACIDEZ

02 Agosto 2016

 pescoco

  

Confira o que há de mais moderno para rejuvenescimento completo do pescoço. Tecnologias agem promovendo efeito lifting ou estimulando novo colágeno, com vantagem de serem menos invasivas

O processo de envelhecimento do pescoço é semelhante ao que ocorre em todas as regiões do corpo e está relacionado ao esquecimento da aplicação do fotoprotetor e de hidratantes e cremes preventivos. "É natural que a busca pela aparência jovial e saudável comece no rosto, contudo, no pescoço, região que fica exposta aos raios ultravioleta, também há perda de colágeno, elasticidade, diminuição da espessura da pele, ressecamento, aumento da proliferação de rugas", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Mas a boa notícia é que procedimentos menos invasivos vêm se destacando na revitalização e rejuvenescimento dessa pele. Confira algumas novidades:

 


LEGACY 

A dermatologista Dra. Luciana Lourenço, Doutora pela Faculdade de Medicina da USP e Pós-graduada em Cosmiatria e Cirurgia dermatológica pela Faculdade de Medicina do ABC, explica que o equipamento Legacy trabalha com a tecnologia 4D, que consiste na associação do pulso magnético, com a radiofrequência multipolar, Varipulse™ (sucção ajustável para penetração profunda de energia) e controle térmico da pele. "A radiofrequência multipolar aquece de maneira uniforme o tecido e acaba apresentando um resultado melhor, na medida em que esse aquecimento é homogêneo e na profundidade adequada. O calor que atinge o fibroblasto estica o tecido e melhora a flacidez", explica a dermatologista. Dessa forma, a tecnologia aumenta a atividade, a oxigenação e a nutrição da pele, além de provocar estímulo nos fibroblastos, o que contribui para aumentar a quantidade de colágeno e elastina. O programa de tratamento para o pescoço compreende de seis a oito sessões, uma vez por semana. "Quanto aos resultados, a radiofrequência promove efeito imediato interessante. Mas o resultado duradouro é conseguido quando se faz o protocolo completo indicado pelo médico dermatologista", explica.

 
 

MEGAFOCUS

De acordo com o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da SBD, o Megafocus é um ultrassom microfocado e em apenas uma sessão promove melhora significativa no aspecto da pele, por causa do estímulo de produção de colágeno. "O Megafocus consegue atingir o músculo e o enrijece. O músculo sofre uma contração imediata ao ser atingido pelos pontos de coagulação e isso produz um efeito lifting, que pode apresentar evolução no período de três meses após o procedimento, quando o novo colágeno continua a ser produzido", afirma. O equipamento age de dentro para fora, sem atingir a epiderme, dessa forma, a recuperação é imediata. "O paciente pode voltar às atividades de rotina no mesmo dia, já que os sintomas melhoram rapidamente. É importante lembrar que o tratamento é bastante seguro", finaliza. 

 

MICROAGULHAMENTO DE OURO 

A dermatologista Dra. Claudia Marçal sugere o microagulhamento de ouro com radiofrequência em associação ao drug delivery. "Aproveitando as portas de entrada que, pela penetração das microagulhas de ouro geram uma zona de coagulação por toda a sua extensão, o tratamento é associado à radiofrequência causando uma injúria indolor local e o aquecimento da derme e hipoderme. Isso ocorre sem dano de ablação epidérmico e dérmico, porém remodelando todo o colágeno e promovendo a redensificação e elasticidade do local da aplicação", explica. O drug delivery drug delivery com Vitamina C, Ácido Hialurônico e Ácido Retinóico ajuda a renovar a pele. As sessões são três em média, com intervalo de trinta dias. 

 

LASER DE CO2

"O laser de CO2 é ainda considerado o Gold Standard para rejuvenescimento intenso, pois através de colunas de coagulação, promove uma injúria modulada nas fibras do colágeno realmente promovendo neocolagênese", destaca a Dra. Claudia Marçal. O tratamento pode ser feito em única sessão ou até três com intervalos de sessenta dias com efeito máximo de rejuvenescimento. "As técnicas podem ser combinadas, devem ser escolhidas pelo dermatologista, levando em consideração a idade, época do ano, necessidade e fototipo do paciente em questão", finaliza.

Fonte: Dra. Claudia Marçal
Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz.


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Instagram

    0

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: