TRATAMENTO MELHORA CONTORNO FACIAL AO REDUZIR GORDURA E FLACIDEZ DA REGIÃO DA PAPADA

08 Dezembro 2019
 contour-face-13-dez-1902
 
 
 
Unindo o ultrassom macrofocado FatAction com a injeção de ativos lipolíticos por meio da técnica de intradermoterapia, protocolo age de forma mecânica e química para promover tratamento global das causas da papada.
 
 
 
Conhecida também como queixo duplo, a papada é uma alteração estética que pode ser causada pelos mais diversos fatores, incluindo acúmulo de gordura no local, flacidez da pele e musculatura da região e até mesmo deficiência no queixo, sendo que cada uma dessas causas necessita ser tratada de maneira diferente, o que pode ser feito por meio de procedimentos como lipoaspiração, cirurgia de correção de excesso de pele e da musculatura ou mentoplastia. Porém, com o avanço das tecnologias, novos tratamentos menos invasivos para o problema vêm surgindo, como é o caso do Contour Face, protocolo que une o ultrassom macrofocado FatAction com a técnica de intradermoterapia para reduzir o excesso de gordura e flacidez presentes abaixo do queixo e melhorar o contorno facial.
 
 
 
contour-face-13-dez-1903
 
 
 
 
 
Criado pela LMG, o protocolo tem o ultrassom macrofocado da plataforma Solon como principal mecanismo de ação, já que o equipamento penetra profundamente na pele para quebrar a gordura localizada da região. “O FatAction possui um scanner robotizado que realiza uma varredura na área para concentrar a energia do ultrassom macrofocado em um ponto específico, vibrando intensamente até destruir as células de gordura. Além disso, a ação do ultrassom ainda é capaz de promover a contração das fibras de colágeno, diminuindo assim a flacidez já presente no local e também evitando o surgimento de flacidez pós-tratamento”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Após o FatAction, realiza-se ainda a técnica de intradermoterapia com o intuito de potencializar a ação do ultrassom. “A intradermoterapia consiste na aplicação de enzimas, como o ácido deoxicólico e outros ativos lipolíticos, sob a pele para auxiliar na absorção da gordura da região. Dessa forma, o procedimento ajuda a quebrar as células de gordura que não foram completamente destruídas pelo ultrassom”, afirma o médico.
 
De acordo com o Dr. Abdo, a grande vantagem do protocolo está justamente na associação da ação mecânica do ultrassom com a ação química dos ativos injetáveis, o que promove o tratamento completo das causas da papada. “Com a realização de apenas quatro sessões com intervalos quinzenais entre elas, o Contour Face é capaz de reduzir a gordura e a flacidez da região do queixo, conferindo, consequentemente, um contorno mais definido ao rosto”, destaca. E o melhor é que o procedimento pode ser realizado sem atrapalhar a rotina do paciente, já que, além de cada sessão durar no máximo 15 minutos, o protocolo não tem downtime. Segundo o dermatologista, após o procedimento a área pode ficar vermelha, com edemas e hematomas, mas o paciente pode voltar imediatamente para suas atividades normais. “Porém, é importante ressaltar que se deve evitar nadar em piscinas e praias por 24 horas após o procedimento, que é contraindicado para pessoas que possuem distúrbios de coagulação”, finaliza.
 
 
 
 
 
 
 

Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: