TECNOLOGIA 4D EM RADIOFREQUÊNCIA AQUECE PELE DO PESCOÇO E ATUA CONTRA FLACIDEZ

25 Janeiro 2017

flacidez

 

Legacy conta com quatro tecnologias: pulso magnético, radiofrequência multipolar, sucção ajustável para penetração profunda de energia e controle térmico da pele. Novidade em equipamento aquece tecido de maneira uniforme, atingindo o fibroblasto e melhorando a flacidez ao estimular novo colágeno

O pescoço passa por um processo de envelhecimento semelhante ao que ocorre em todas as regiões do corpo. O fotoenvelhecimento dessa área está relacionado ao esquecimento da aplicação do fotoprotetor e de hidratantes e cremes preventivos. Com a exposição aos raios ultravioleta, o pescoço também apresenta perda de colágeno, elasticidade, com diminuição da espessura da pele. "De forma geral, o pescoço é um lugar de difícil tratamento, pois apresenta flacidez, rugas e conjuntamente a gordura, a popular papada ou queixo-duplo", explica a dermatologista Dra. Luciana Lourenço, Doutora pela Faculdade de Medicina da USP e Pós-graduada em Cosmiatria e Cirurgia dermatológica pela Faculdade de Medicina do ABC.

Segundo ela, para recuperar a pele do pescoço, é necessário o uso combinado de tecnologias, como as do equipamento Legacy, lançamento nos Congressos Mundiais e que aguarda aprovação da ANVISA para desembarcar no Brasil. 

A dermatologista explica que Legacy é um equipamento que trabalha com a tecnologia 4D, que consiste na associação do pulso magnético, com a radiofrequência multipolar, o Varipulse™ (sucção ajustável para penetração profunda de energia) e controle térmico da pele. "A radiofrequência multipolar aquece de maneira uniforme o tecido e acaba tendo um resultado melhor, na medida em que esse aquecimento é homogêneo e na profundidade adequada. O calor que atinge o fibroblasto estica o tecido e melhora a flacidez", explica a dermatologista. Dessa forma, a tecnologia aumenta a atividade, a oxigenação e a nutrição da pele, além de provocar estímulo nos fibroblastos, o que contribui para aumentar a quantidade de colágeno e elastina.

303857 675160 legacy web Fernando Emiliozzi, diretor técnico da SKINTEC — empresa responsável pela importação do equipamento — explica como age cada uma das tecnologias de Legacy: "A radiofrequência multipolar contrai e promove a síntese do colágeno; os pulsos magnéticos agem na proliferação dos fibroblastos e na neovascularização; Varipulse™ faz drenagem linfática e estímulo da circulação; e o controle térmico fornece um gráfico de temperatura do tecido durante o tratamento, por meio de um termômetro integrado ao aplicador", explica.

A dermatologista Dra. Luciana Lourenço argumenta que a radiofrequência é um tratamento que só apresenta resultado duradouro se o aquecimento se mantiver de maneira uniforme e por mais tempo durante o procedimento, como no caso do Legacy. "O equipamento também vem com uma sucção, que proporciona um efeito melhor e mais localizado além de amplificar a resposta da radiofrequência", acrescenta. "O tratamento é para flacidez, mas melhora ruga e o contorno, com mudança no aspecto geral do pescoço."

O procedimento é indolor, pode ser feito em todos os fototipos e não tira o paciente das atividades diárias, deixando apenas um leve eritema após a sessão. "A radiofrequência multipolar e o pulso magnético são extremamente seguros, anulando todos os riscos", afirma o diretor técnico.

De acordo com a dermatologista, o programa de tratamento para o pescoço compreende de seis a oito sessões, uma vez por semana. "Quanto aos resultados, a radiofrequência promove efeito imediato interessante. Mas o resultado duradouro é conseguido quando se faz o protocolo completo indicado pelo médico dermatologista", explica.

Tratamentos — Além da flacidez do pescoço, o equipamento tem resultado no contorno corporal, na redução de medidas, celulite e gordura posterior do braço. Procedimentos faciais e corporais para rejuvenescimento também são possíveis, com melhora da flacidez, rugas e linhas de expressão.

 www.skintecmedical.com.br 

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: