GASTRONOMIA CREOLE: AS COMIDAS TÍPICAS DE SEYCHELLES

21 Maio 2019
 
 
 
 
Como reflexo da grande diversidade de culturas e pessoas que povoam as Ilhas Seychelles, a gastronomia do arquipélago apresenta as sutilezas e nuances da culinária francesa, o exotismo dos pratos indianos e os sabores picantes do Oriente.
 
Os pratos de frutos do mar são predominantes na culinária local, por conta de sua localização no Oceano Índico. O pouco transporte necessário faz com que os alimentos sejam sempre frescos, sendo que muitas vezes são encontrados diretamente em uma horta ou um barco de pesca
 
Peixe grelhado ou polvo coberto com molho de pimentões, gengibre e alho são os favoritos nacionais, assim como uma variedade de curries deliciosos preparados com leite de coco e inovadores bolinhos feitos com frutas locais, como papaya e maçã dourada. A variedade de preparos e ingredientes é vasta. Só de pimentões há dez tipos diferentes, cada um indicado para um tipo de prato.
 
 
 
 
gastronomia-creole-6-maio1
 
 
 
 
 
Um prato bem típico da cozinha creole é um puchero com salsa de chile. Mesmo os acostumados com o sabor picante devem ter cuidado com este prato, pois a pimenta destas ilhas recebe o apelido de “fogo infernal” e é bem forte. Também são servidos pratos de carne e aves aromatizados com especiarias do país.
 
Outra iguaria que pode ser encontrada na culinária seychellois é “la daube” que é feito de fruta-pão, banana, inhame e mandioca.
 
Alguns restaurantes são especializados em comida indiana, chinesa ou italiana e muitos apresentam pratos internacionais e especializados.
 
Seychelles www.visiteseychelles.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.
 
Crédito: Six Senses Zil Pasyon
 
 
 

Galeria de Imagens


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: