COMO ESCOLHER QUEM VAI CUIDAR DA REFORMA?

14 Novembro 2016

BG strip 70222 0 full 1

 

Saiba identificar o que é importante avaliar antes de contratar profissionais ou empresas para reformas e construções

 

 

Que ‘reformar é uma dor de cabeça’, todos já sabem. Para evitá-la, o ideal é entregar o trabalho nas mãos de profissionais ou de empresas especializados. Mas como fazer a melhor escolha?

Quando decidiu reformar seu consultório, a psicóloga Flávia Ardigó buscou primeiro pelo escritório de arquitetura e interiores de sua confiança, que indicou uma construtora especializada em reformas de alto padrão para a realização das obras. Agora a psicóloga soma a experiência de mais uma reforma, de seu novo apartamento, já em fase de conclusão.

Ardigó conta que ficou satisfeita com o resultado. “Gostei da maneira como eles trabalham, no sentido de organização, prazos e rapidez na solução de problemas que tivemos nas obras”. Segundo ela, o que pesou na escolha dos profissionais para a nova obra foi eles terem mantido o foco no que foi contratado e entregarem o que foi acordado. “Também é importante assumir os erros e tentar resolvê-los rapidamente e com precisão”, destaca.

 

BG strip 70222 1 full

 

Bom relacionamento, prazos e transparência

No caso da psicóloga, as obras envolvem três partes: o cliente, o escritório de arquitetura e interiores, e a construtora. A dinâmica de trabalho começa com o projeto, desenvolvido pelo escritório, que fornece as plantas executivas para a construtora orçar a obra. O cliente avalia e, se necessários, são realizados ajustes, para então ser feito um contrato entre as partes e um planejamento com prazos para execução.

Segundo a sócia-proprietária da Construtora Plano Forte, que realizou as reformas, Carla Boabaid, o responsável por executar a obra precisa estar pronto para atender todas as demandas, a qualquer momento, seja do cliente ou do arquiteto. “Surgem problemas, mas estamos sempre prontos para resolver, o mais rápido possível. Assim o cliente fica tranquilo e passa a confiar no nosso trabalho”, comenta. Além disso, é preciso estar atento a regras de urbanismo e do condomínio, os horários para obras, como deve ser feita a retirada de entulhos, entre outros detalhes.

O designer de interiores Daniel Casagrande, do escritório Maganhoto & Casagrande Arquitetura e Interiores, que é responsável pelos projetos, destaca também que é preciso haver um bom relacionamento, com transparência entre as partes. “Sempre que surge alguma dúvida, nós conversamos antes. É preciso saber o que as três partes estão pensando, o que um está projetando e o outro executando. E é importante que todos sigam os prazos e saibam que as alterações podem interferir”, explica.

Para as empresas e profissionais, conquistar os clientes e parceiros é fundamental para se manter no mercado, cada vez mais competitivo e exigente. “Pela nossa experiência, o que fideliza um cliente mesmo é a qualidade no atendimento e na realização do serviço, seja na execução de um projeto arquitetônico ou de interiores, seja na obra”, observaBoabaid. “No final, o arquiteto fica satisfeito, porque estamos respeitando o cliente e executando bem o projeto dele. E o cliente fica feliz porque tem suas expectativas atendidas”, conclui.

 

 

Galeria de Imagens

    • Click to enlarge image p1b1gh3o689nn13mn4564vp1dg64.jpg

      Projeção da sala do apartamento da psicóloga Flávia Ardigó, elaborada pelo escritório Maganhoto & Casagrande Arquitetura e Interiores

    • Click to enlarge image p1b1gh3o691702fc1mnvgacchr8.jpg

      Obras da reforma quase concluídas

    • Click to enlarge image p1b1gh3o6970b6fc1mlf190pggl7.jpg

      Obras sendo realizadas no apartamento da psicóloga

    • Click to enlarge image p1b1gh3o697d3c7nb4l37k105m6.jpg

      Obra parcialmente concluída no apartamento da psicóloga

    • Click to enlarge image p1b1gh3o69o9ggospag1gmv1gop5.jpg

      Profissionais da construtora Plano Forte realizando reforma no apartamento da psicóloga Flávia Ardigó

    • Click to enlarge image p1b1gh3o6a1g4r1jm41ru7louasp9.jpg

      Projeção de cômodo do apartamento da psicóloga Flávia Ardigó, elaborada pelo escritório Maganhoto & Casagrande Arquitetura e Interiores


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: