CURATE AWARD APRESENTA “DRIFTWOOD, OR HOW WE SURFACED THROUGH CURRENTS” EM ATENAS

22 Junho 2017

 

fondazione21

 

 

 

Até 22 de julho de 2017, Atenas sediará a exposição “Driftwood, or how we surfaced through currents”, um dos três projetos vencedores de " Curate Award ", uma competição internacional promovida pela Fondazione Prada e pelo Museu do Qatar. Lançado em maio de 2013, o "Curate Award" busca encontrar novos talentos e trazer perspectivas originais na exibição de exposições.

 

Com curadoria da belga Evelyn Simons e coordenadoria de Ilektra Kalaitzaki, a exibição possui 11 projetos específicos de Larry Achiampong, Meriç Algun, James Bridle, Hera Büyuktaşçiyan, Jeremy Hutchison, KERNEL, Chrysanthi Koumianaki, Persefoni Myrtsou e Eva Giannakopoulou, Lara Ögel, Maria Papadimitriou e Lloyd Corporation.

 

 

 

fondazione51

 

 

 

Driftwood, or how we surfaced through currents” explora o movimento das pessoas, a circulação do capital e como esses intermináveis ​​fluxos são organizados, sistematizados, controlados e contestados. Como afirma Evelyn Simons: "Parece que operamos em um sistema caracterizado pela desigualdade entre encorajamento do capital livre, bens, recursos e outras forças sem vida, e os rígidos limites ou restrições impostas aos fluxos de pessoas. Somos privados de nosso direito fundamental: reivindicar a propriedade sobre o caminho que a nossa sociedade possui. Para quem, ou melhor, para o que, concedemos a liberdade exigida por nós?"

 

Artistas de diferentes origens abordam essas questões em uma série de apresentações solo, que se desenrolam como uma caminhada pelas ruas de Exarcheia, em Atenas.

 

 

 

fondazione31

 

 

Créditos das fotos: Paris Tavitian

 

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: