HARMONIA É TUDO

15 Julho 2017

 

Projeto de uma morada de luxo executado pelo escritório Estela Netto Arquitetura é um convite para um tour de sensações e experiências únicas promovido pela harmonização de materiais, que foge do óbvio

 

mansao61

 

 

Trabalhar com uma grande diversidade de materiais é desafiador. Construir composições harmônicas e interessantes com tantas opções é um feito de quem trabalha com qualidade, excelência e experiência. A arquiteta Estela Netto sabe bem dos desafios de projetos com essa especificação e ainda acrescenta a eles um generoso toque de luxo e sofisticação, marca de seu escritório.

 

Recentemente, a profissional trabalhou em uma casa de 800 metros de um jovem casal que, apesar de não viver no Brasil, não abre mão de que sua morada, na cidade de Belo Horizonte/MG, esteja impecável para receber e celebrar com a família e os amigos quando têm a oportunidade de passar uma temporada por aqui. “A nova decoração e adequação dos espaços para atender esses clientes contemplou uma grande reforma no banheiro da suíte master, decoração dos quartos, incorporação de uma antiga varanda gourmet às salas e criação de um espaço gourmet em um pavimento inferior”, conta Estela.

 

 

mansao511

 

 

Uma grande sacada foi a retirada de esquadrias para que o imóvel se tornasse um convite a recepções acolhedoras. “Também integrei a área gourmet à sala de estar transformando-as em uma ampla sala de jantar”, acrescenta a arquiteta.

 

Um cuidado importante da arquiteta foi dar destaque às obras de arte, paixão dos clientes. “Utilizei diversas obras brasileiras. Fotógrafos mineiros, como Daniel Mansur e Geo Victor, junto a linda tela de Sérgio Lucena e a impactante escultura de Jorge Dos Anjos compuseram um acervo rico, brasileiro e impactante”, comemora Estela.

 

A gama de materiais utilizados vai de painéis metalizados na marcenaria, lâmina de carvalho tonalizado, papéis de parede de linho natural, cortinas de linho, tapetes patchwork turco, persa e com lã nacional. De maneira geral, o projeto contemplou tons neutros. A paleta dos móveis começa no off White, passa pelo cappuccino, pelo bronze até chegar ao marrom. “A maneira como tudo se harmoniza compondo um visual encantador e convidativo a se entregar as sensações é impactante”, encerra a arquiteta.

 

Fotos: Projeto Estela Netto

 

 

Galeria de Imagens


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: