CHRISTIAN LOUBOUTIN APRESENTA COLEÇÃO DE INSPIRAÇÃO HAUTE COUTURE

08 Julho 2017

 

Para o Outono/Inverno 2017 o designer criou uma tentadora seleção com ar de alta-costura, onde tecidos e bordados franceses são finalizados com acabamentos rústicos e inesperados.  

 

 

Christian Louboutin31



 

O que é mais avant-garde do que desconstruir um objeto único e opulento?


Para a coleção Outono/Inverno 2017, Christian Louboutin imaginou uma tentadora coleção com ar de alta-costura, onde tecidos e bordados franceses são apresentados em acabamentos rústicos e inesperados.


Uma nova aplicação – desenvolvida e aperfeiçoada ao longo de cinco anos pelo próprio designer – é, sem dúvida, o foco da coleção. A organza Déchiré, ou organza torcida, é criada através da repetição de um rigoroso processo onde delicadas tiras de organza são costuradas de maneira randômica para formar um forro, criando uma base tom sobre tom que é então rasgada com tesouras manuseadas por experts. O resultado é uma aparência inacabada, apresentada pela primeira vez nessa temporada em três modelos clássicos: dois modelos das botas Toubootfrou, na altura dos tornozelos e outros dos joelhos, e no pump Toufrou. Disponíveis em tom rosa quente chamado Darling, assim como nos clássicos tons de preto e nude, esses modelos luxuosos apresentam um contraste atraente entre a construção tradicional da alta costura e os detalhes divertidos do estilo punk.


“A organza é um tecido deliciado e frequentemente encontrado nos trabalhos de alta costura – um dos motivos pelos quais eu a adoro. Queria trabalhar de uma forma onde as tiras rasgadas parecessem jogadas em cima dos sapatos, como se estivessem prestes a serem sopradas longe pelo vento. Imaginei o conceito da mesma forma que fazem os Tailandeses ao aplicarem folhas douradas sobre as estátuas de Buddha dentro dos tempos. Quando as folhas se mexem, o Buddha parece tremer” comenta o designer.

 

 

 

Christian Louboutin11



 

Outro destaque da estação nas coleções de Christian Louboutin é a renda francesa, densamente tecida em uma textura sulcada nos modelos  e Tennissima, revelando o lado intenso da delicadeza.

 

 

Christian Louboutin41



 

Essa coleção de Christian Louboutin inspirada na alta costura não estaria completa sem um generoso toque de brilho. Requintado e indulgente, os modelos Crystal Queen em nude e em preto apresentam cristais oversized que se assemelham as balas “rock candy”. Já o modelo Feerica, uma versão atualizada do clássico Follies Strass, encanta com seus adornos de flores feitos a mão e sua cobertura em strass multicoloridos.

A coleção estará disponível a partir de julho de 2017 nas boutiques Christian Louboutin ao redor do mundo e online através do site ChristianLouboutin.com.


Crédito fotos: Casper Sejersen

 

@LoubotinWorld #LouboutinWorld 

 

 

 

Galeria de Imagens


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: