MISTURAR ESTILOS É A MELHOR FORMA DE CRIAR SUA IDENTIDADE

23 Novembro 2017

 

23754838 1008494262621648 4993718424321112264 n

 

 

 

A mistura de três estilos diferentes é fundamental para criar um estilo próprio.

 

O segredo para elaborar uma imagem personalizada é misturar pelo menos três estilos na construção do nosso estilo pessoal.

 

O que avalie é que a mistura é muito natural. Uma referência visual acaba conduzindo a fusão com outra e como transmite a essência da pessoa em questão, fica tudo bastante alinhado e harmônico.

A descoberta do próprio estilo é reveladora, apesar de que todos temos uma trajetória de vida que impacta fortemente nas preferências, no imaginário e nas expectativas.

 

As mais variadas fontes de inspiração auxiliam em como detectar os estilos predominantes: filmes, músicas, destino de viagens, admirar personalidades públicas, cores, formas, artes entre outras inspirações. Além de olhar para si pois é extremamente importante. Observar o acervo de peças de vestuário, fazer fotos diárias de looks para entender o que funciona, como está sendo visto pelos outros, e no processo de consultoria de imagem responder com toda sinceridade um questionário onde é possível chegar nessa descoberta tão particular.

 

 

 

3

 

 

 

Os estilos podem ser usados por todas as pessoas pois atualmente a indústria do vestuário está felizmente bastante democrática na questão de grades/tamanhos de peças. Porém a questão do tipo físico aborda modelagens, harmonia e equilíbrio de silhueta. Nos variados estilos há possibilidade de encontrar o que melhor representa e predomina em sintonia com o corpo de quem vai transmitir essa imagem e estar confortável com o visual.

 

O ideal é que você faça fotos dos looks diários (trabalho/passeio) para você avaliar qual imagem tem transmitido, não precisa postar essas fotos nas Redes Sociais é apenas para você avaliar. Faça uma Análise das peças que estão sem usou ou muito tempo paradas no Closet. E principalmente reflita sobre seu estilo de vida e como a escolha dos estilos te ajudará.

 

Os estilos mais representativos e que são possíveis de identificar mediante observação e a partir de questionários são universalmente definidos em 8. Mas antes de abordá-los é importante destacar que geralmente 3 deles predominam em nossas escolhas do vestuário, presentes no estilo de vida, jeito de ser, faixa etária, inspirações e anseios.

 

 

 

23794781 1008492492621825 9050172808539290434 n

 

 

 

Vou iniciar pelos estilos que transmitem uma imagem convencional: Casual, Clássico e Refinado.

 

estilo casual comunica uma atitude despretensiosa, alegre e informal e opta por roupas confortáveis e práticas, nos acessórios as bolsas são grandes, os sapatos baixos e sem exageros visuais. Prefere cores neutras e vivas.

estilo clássico revela uma imagem conservadora, confiável e reservada. Prefere roupas discretas e duráveis, cortes e modelagens tradicionais. Acessórios discretos.

 

Nas cores predominante são as neutras, escuras e terrosas.

 

 

 

17308888 858865574251185 1437595914108030760 n

 

 

 

estilo refinado destaca uma postura bem sucedida e feminina. Roupas bem cortadas e peças de qualidade, poucos acessórios e quando usados são luxuosos. Cores neutras, opacas e looks monocromáticos são características perceptíveis.

 

 

 

2

 

 

 

Sigo com os estilos que destacam a individualidade: Criativo, Moderno e Urbano Dramático.

 

estilo criativo comunica uma imagem original e inovadora. Tem preferência por roupas e acessórios exclusivos, artesanais, peças que atraem o olhar. Usa uma ou várias cores coordenadas, mistura texturas e estampas com tranquilidade.

 

estilo moderno transmite uma imagem urbana e criativa. Pesquisa e investe em vestuário que segue a tendência e usa acessórios variados. Usa cores intensas contrastando com preto, cinza e branco.

 

estilo urbano dramático possui postura forte e segura, imagem sofisticada e cosmopolita. Opta por roupas estruturadas, modelos diferenciados, nos acessórios em geral usa uma peça em destaque. A cor preta é predominante, mas também combinada com outra cor viva e intensa.

 

 

 

1

 

 

 

Agora os estilos que representam a feminilidade: Romântico e Sensual.

 

 

estilo romântico destaca a feminilidade e vaidade. Vestuário predominante com cores e tecidos suaves, fluidos. Detalhes como flores, rendas e laços além de acessórios pequenos e delicados. Usa cores claras e tom sobre tom.

estilo sensual destaca a valorização do corpo, sedução e glamour com roupas exuberantes, brincos grandes, sapatos e bolsas que chamam a atenção. Combina o branco e preto com cores vibrantes, metalizados presentes nos looks.

 

Aninha Moretti é Consultora de Imagem e Estilo com formação em Consultoria de Moda pelo SENAC, Personal Shopper pela Escola São Paulo Economia Criativa, Tecidos: como compreender e analisar pela Fabiana Pescara. Além de possuir formação em Publicidade e Propaganda e MBA em Marketing.

http://aninhamoretti.com/ 

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Instagram

    0

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: