RETURN TO ARCOSANTI CAMPANHA MIU MIU SPRING/SUMMER 2018

12 Janeiro 2018

 

 

 

MIU MIU11

 

 

 

A ação social é promovida pela experimentação. Este é o conceito por trás de Arcosanti, o experimento urbano futurista do arquiteto Paolo Soleri, erguido no Arizona, EUA, nos anos 70 - um trabalho que continuou a evoluir desde então. Com Arcosanti, Soleri desenvolveu o conceito de Arcologia - a combinação de arquitetura e ecologia. O projeto ainda existe, tanto em andamento como em ruína, para a reavaliação do impacto humano na Terra.

 

Para a nova campanha Spring/Summer 2018 da MIU MIU, Arcosanti é o local de encontro das MIU MIU Girls Elle Fanning, Adwoa Aboah, Olivia Anakwe, Edie Campbell, Oumie Jammeh, Faith Lynch, Rianne von Rompaey e Cameron Russell. Vestindo looks de uma mulher reconhecida por estimular o pensamento experimental, as MIU MIU girls se reúnem em torno desta arquitetura histórica e usam suas plataformas sociais para promover atitudes progressistas.

 

Elle Fanning, por exemplo, atua no programa REALgirl, que promove a igualdade de gêneros. Os esforços de Adwoa Aboah para o progresso social incluem a plataforma de mídia Gurls Talk, o projeto Save the Children e um trabalho com o projeto Heads Together. Edie Campbell escreveu várias publicações com o objetivo específico de combater o abuso na indústria da moda. As diversas formas de ativismo de Cameron Russell variam sobre as injustiças da indústria da moda e sua plataforma de igualdade de oportunidades.

 

 

MIU MIU21

 

 

Trabalhando com a Arcologia em mente, Alasdair McLellan retorna para trabalhar a nova coleção da MIU MIU: roupas que compartilham uma certa utopia assim como Arcosanti. A natureza melancólica da comunidade futurista é explorada por meio da reutilização de patches florais e xadrez em silhuetas clássicas. Materiais flexíveis são acentuados com pedras e detalhes em vime, couro e rendas. O deserto, uma paisagem associada ao utilitário e à utopia, à liberdade e às duras limitações físicas, se estende até as possibilidades de experimentação, seja na busca da preservação, da justiça, da comunidade, do design ou da liberdade dos espíritos livres.

 

 

Fotógrafo: Alasdair McLellan

Estrelando: Elle Fanning, Adwoa Aboah, Olivia Anakwe, Edie Campbell, Oumie Jammeh, Faith Lynch, Rianne Van Rompaey e Cameron Russell

Locação: Yavapai County, Arizona – 14 a 16 de novembro de 2017

 

 

Galeria de Imagens


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: