O BAILE DE MEMÓRIAS

26 Abril 2018

 APARTAMENTO 32

 

 

 

O ponto de partida para o inverno 2018 da Apartamento03 é a Memória. Luiz Claudio, estilista da marca, recorre as suas lembranças de família onde aprendeu o ofício do fazer. Os encontros em festas de aniversários e finais de ano, em que a memória vem sobre uma família comandada gentilmente por uma matriarca e rodeada de mulheres fortes.

 

A lembrança dos cheiros e conversas ao pé do ouvido, em uma família de mulheres, mas também de homens que dominavam o ofício de costurar. Uns roupas, outros sapatos. Era um... " Que lindo o tecido do seu vestido!", Onde conseguiu esses botões?". Encontros que pareciam um baile.

 

Os shapes da coleção lembram estas mulheres e suas diferenças de corpos e alturas. De vestidos coluna com aplicação de leve plumagem + canutilhos a românticos detalhes em modelos lady like.

 

Os comprimentos são mídis, sempre muito usados na marca. Jacquard francês se mistura ao cetim duchese em pequenos recortes de brocados, emendados um por um, lembram as colchas de retalhos que cobriam todas as camas da família e eram sobras do ofício de todos.

 

As estampa da passarela é a rosa, nome da tia-avó mais bem vestida da família, a cartela é escura, como em um baile noturno. 

 

 

 

 APARTAMENTO 310

 

 

 

Apartamento 03 e La Collezionista lançam coleção de sapatos

Em sua primeira parceria, a Apartamento 03, marca do estilista mineiro Luiz Claudio, se uniu a La Collezionista, etiqueta de sapatos handmade da também mineira Tânia Diotaiuti. O resultado é uma coleção cápsula cujo lançamento acontece no desfile de Inverno 2018 da Apartamento 03, no dia 25 de abril, no São Paulo Fashion Week. "As coleções "O Baile das Memórias", da Apartamento 03, e a "Elogio aos Sentidos", da La Collezionista, dialogam entre si, percorrem o caminho do valorização do saber manual e se encontram no conteúdo emocional das criações.", explica Tânia.

 

À venda a partir de 26 de abril nas lojas da Apartamento 03 em São Paulo e Belo Horizonte, os sapatos feitos à mão foram criados para proporcionar experiência tátil, visual e sensorial. Suas formas são sinuosas e orgânicas no cabedal e se contrapõem a construções retas e geométricas de saltos e solados. "É um dos sapatos mais incríveis que já tive nas mãos e depois de ver de perto, tocar, do cheiro é que entendemos a paixão da Tania. Foi uma grata surpresa ter a La Collezionista junto a Apartamento 03, principalmente nesta coleção onde falo sobre memórias da minha família. É muito confortável saber que no meio de tanto fast-fashion ainda encontramos gente que ama o fazer manual", conta Luiz Claudio Silva, da Apartamento 03.

 

Os modelos incluem sling backs salto médio, scarpins salto alto, Mary Janes salto alto, sandálias salto alto, ankle boots salto médio e mules salto baixo. A matéria prima principal utilizada é o couro com suas possibilidades de texturas toques e cores; camurça lisa e em estampa, pelica, cavalinho, verniz, Python, estampa em croco. Na cartela de cores, o destaque fica é do preto, branco, vinho, vermelho imperial, rosa nostalgia, tons de verde, argila e terra.

 

"A conexão entre a Apartamento 03 e a La Collezionista já vinha sendo feita há algum tempo, de forma orgânica por pessoas e clientes comuns às duas marcas. O tempo se encarregou do resto. Histórias trocadas, conhecimentos, reconhecimentos e identificação, aproximaram a La Collezionista e a Apartamento 03 numa grata e feliz parceria.", conclui Tânia.

 

Parceiros + Texprima

Colares e pulseiras: Carlos Penna

Bolsas: Rosa Tolentino

Sapatos: La Collezionista

Ficha técnica

Diretor de Criação: Luiz Claudio Silva

Stylist: Pedro Salles

Trilha: Max Blum

Beleza: Rodrigo Costa

Direção de Desfile: Bill Macyntire

Apoio Cenografia: Punto e Filo

 

 

 

Galeria de Imagens


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: