QUAL COR CAI MELHOR PARA CADA TIPO FÍSICO?

19 Maio 2018

 

TIPO DE CORPO1

 

 

Quem explica é a personal stylist Juliana Parisi, da capital paulista especialista em moda personalizada para mais diferentes biotipos e estilos.

 

Juliana fala que quando o tipo físico é bem reconhecido, é possível aprender que algumas peças podem valorizar mais a silhueta que outras e que além da modelagem, as cores podem fazer toda a diferença para destacar a região preferida ou camuflar aquelas partes que não agrada muito. 

“Cores mais claras e brilhantes dão amplitude, por isso temos a sensação de que o branco "engorda", mas ao usar cores claras e vibrantes na região que mais agrada, é possível ter um efeito positivo na a silhueta, atraindo a atenção para aquela região. Assim como o preto que tem "fama" que emagrece, ele deve ser usado nas regiões que não se deseja destacar, assim como as cores mais sóbrias, ajudando a camuflar a região”, explica.

 

A COR ADEQUADA PARA CADA TIPO FÍSICO:

 

1) QUADRIL LARGO E COXAS GROSSAS (Corpo estilo pera)

Vale investir em cores mais claras, vibrantes e estampadas na parte superior do corpo e preferir cores mais escuras e opacas na parte inferior, não chamando a atenção para o quadril e coxas.

 

2) SEIOS GRANDES/ COSTAS LARGAS E PERNAS FINAS (Corpo triângulo invertido )

Fazer o oposto que o tipo físico Pera. O ideal é preferir peças mais claras, vibrantes e estampadas na parte inferior do corpo para acrescentar visualmente volume a região e equilibrar com cores mais escuras na parte superior do corpo para não destacar os ombros largos.

 

3) SEM CINTURA (Corpo retângulo) 

A dica é usar peças com cores diferentes na parte superior e inferior para desenhar a cintura. Vestidos com as laterais mais escuras também afinam a cintura.

 

4) BARRIGA SALIENTE (Corpo oval)

Atrair a atenção para a parte inferior do corpo com detalhes ou cores mais claras e deixar a região da barriga com cores mais sóbrias e escuras, inclusive nas estampas.

 

5) BAIXINHAS

Evitar cortar a silhueta com cores muito contrastantes. Uma sugestão são os looks monocromáticos ou tom sobre tom sempre que possível para alongar a silhueta. Vale ainda evitar cintos com cores diferentes da calça ou blusa para não cortar demais.

 

Sobre a Juliana Parisi

Formada em Consultoria de Imagem Personal Stylist pelo Senac/SP, criadora do blog www.blogdajulianaparisi.com.br www.julianaparisi.com.br


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: