SENSUALIDADE, REBELDIA DOS ANOS 70 E OESTE AMERICANO EMBALAM RESORT 2020 DA BALMAIN

18 Junho 2019
Diretor criativo Olivier Rousteing revela referências da coleção, que desembarca em dezembro na boutique da marca no Shopping Cidade Jardim
 
 
 
balmain-19-junho1
 
Paris, junho de 2019.
 
 
 
Eu sou um garoto dos anos 90, então é natural que muitas de minhas inspirações me direcionem ao espírito, à música e ao estilo desses anos. Ao mesmo tempo, sempre fui fascinado pelas décadas de 70 e 80, particularmente os anos 70, uma era que se destaca por sua energia ousada e audaciosa. Grande parte desta coleção de Resort traz um mood do espírito boêmio e não-conformista dos anos 70, capturando um pouco dessa vibe rebelde - uma atitude que parece necessária nos dias de hoje.
 
As coleções de resort masculinas e femininas trazem um pouco do estilo icônico da Balmain e, assim como um verdadeiro rebelde dos anos 70, trabalhei para subverter essas assinaturas, confiando no ateliê de nossa casa para transformar silhuetas por meio de técnicas sofisticadas de alfaiataria, transformando smokings e blazers trespassados em cáftans, cardigãs de tweed em vestidos, e camisas em vestes com efeito de espartilho.
 
 
 
 
balmain-19-junho2
 
 
 
 
Vários das criações canalizam a alegria e a audácia da vida noturna que impressionou o mundo há quatro décadas. Minha equipe e eu olhamos para o espírito dos áureos tempos do Palace e para as intermináveis festas do Studio 54, atenuando nossa seleção noturna para combinar com o espírito sensual e livre de preocupações daqueles endereços míticos.
 
Outras referências boêmias que percorrem as criações tem origem no sudoeste americano, com sua herança gráfica única. São peças que, mais uma vez, evidenciam as incríveis habilidades de nosso ateliê, com mosaicos espelhados, vidrilhos bordados, tramas de couro e uma estamparia habilidosa, permitindo uma interpretação única, tipo couture, das cores e padrões marcantes daquela região.
 
 
 
 
balmain-19-junho4
 
 
 
 
Motivos monocromáticos são um elemento importante do estilo singular de Balmain e desempenham um papel fundamental na coleção. Além das muitas variações do meu xadrez favorito, o pied-de-poulle, contamos com listras em preto e branco, xadrez, bolinhas e desenhos de tatuagem modernos para cobrir uma grande variedade de tecidos e silhuetas. Cortes militares, padrões e cores são outra assinatura familiar da casa, e assim como as ofertas em preto-e-branco, elas se adaptam bem ao espírito BaBo (Balmain-bohème) do Resort 2020.
 
Olivier Rousteing
 
 
 
balmain-19-junho3
 
 
 
BALMAIN
 
Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, Cidade Jardim, São Paulo, tel.: 11-3198-9471, www.cjfashion.com

 

 

Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: