SILVIA ULSON DESFILA O BRASIL NA SWIM MIAMI

23 Julho 2017

 

silvia ulson281

 

 

 

Se aventurando com maestria no beachwear desde o ano passado, a estilista Silvia Ulson, paulistana a frente da marca homônima que carrega as iniciais de seu nome (S|U), foi convidada a desfilar durante o Swim Miami, em South Beach - uma das maiores vitrines de moda praia do mundo, onde ela representou o beachwear brasileiro pela segunda vez consecutiva. O evento ocorreu no deck do Hotel W South Beach Miami, no dia 21 de julho/2017.

 


Em quatro anos de marca, a estilista já se apresentou em três semanas internacionais de moda, sendo: New York Fashion Week, em fevereiro de 2016; Swim Miami, em julho de 2016; e Paris Haute Couture, em fevereiro desse ano; além de um desfile no Brasil em parceria com a Canatiba, uma das maiores indústrias têxteis do pais.

 

 

 

silvia ulson11



 

Nesta edição do Swim Miami Silvia Ulson apresenta seu beachwear couture, em uma coleção resort totalmente inspirada nas belezas naturais do país e da mulher brasileira com cores, recortes, curvas e elementos que representam o que o Brasil tem de melhor, sob o tema Cor Brasil. Silvia foi convidada especialmente para o desfile onde vai representar o país mais uma vez, levando esse resort collection, que tem em seu DNA fortes elementos da alta costura como recortes estruturados, confecções manuais e modelos exclusivos.

 


"Levar o Brasil com todas e todas as suas belezas e singularidades para o mundo, pela segunda vez, em um evento tão importante para o segmento de beachwear é uma honra, por isso meu resort esta rico com a nossa cultura. Meu objetivo é retratar esse país alegre, colorido e criativo", revela Silvia Ulson.

 


A grande aposta da estilista para esta temporada foi explorar ícones da cultura brasileira traduzidos para uma mulher cosmopolita e jet setter, mas que se encontra nas belezas naturais do seu país. Com identidade genuinamente pautada pelo Denim Couture, a coleção abre espaço também para outras matérias primas como lycra, tecidos planos e efeitos em 3D. Mas o grande protagonista de SIlvia Ulson para esta temporada é o filé alagoano colorido, ressaltando uma de suas características que é a valorização dos trabalhos manuais.

 

 

 

silvia ulson21



 

O filé é um bordado sobre renda, confeccionado a mão com instrumentos artesanais sob uma técnica de origem européia difundida de geração em geração na região do complexo lagunar Mundaú e Manguaba, do estado de Alagoas.

 

 

A cartela de cores passeia por tons de azul índigo, representando o mar brasileiro, em uma fusão entre as cores vivas da flora e da fauna tupiniquins com destaque para o pink, laranja, verde e dourado, em alusão aos nossos tesouros naturais.

 


O mix traz fortes referencias tropicais em peças com volumes e fendas marcantes, ombros à mostra e modelagens típicas dos biquínis brasileiros, com calcinhas bem recortadas e tops mais compostos em uma releitura da moda praia dos anos de 1970. Babados e aplicações de partes, cristais e metalizados trazem o universo da mulher que levou o país para além dos horizontes, Carmem Miranda.  A alta costura aparece em bodies torneados e pecas estruturadas com flores e tramas singulares delicadamente construídas. Patchworks também aparecem em sobreposições de ton sur ton.



Ficha Técnica

SIlvia Ulson @ Swim Miami

Beleza: In Beauty por Bella Negrão
Acessórios: Simone Scorsi
Sandalias: In Box Shoes
Trilha Sonora: Rodrigo Ulson - Trotter Music
Produção Executiva: Ana Brígida

 

 

Galeria de Imagens


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: