TREND ALERT! SAIBA COMO USAR CAMISA DE SEDA NO DIA-A-DIA

29 Junho 2019

 

Consultora de moda dá dicas de looks com a peça chave desse inverno 2019

 

 

camisa de seda

 

 

Sabe aquela peça que não pode faltar no seu guarda roupa? Então, a camisa de seda é uma delas! É uma peça refinada, versátil, básica e clássica, que pode ser usada tanto em ambientes formais quanto no trabalho e no dia-a-dia.

 

 

camisaseda5 1

 

Como a camisa de seda é uma peça mais refinada e elegante, a consultora de moda e estilo, Karine Rodrigues diz para abusar no estilo hi-low, para deixar a produção mais despojada. Quando fazemos esse mix, a peça fica mais versátil, deixando de lado a ideia de só usá-la com peças de alfaiataria e refinadas.

 

 

camisaseda2

 

 

Já no trabalho, a camisa de seda é bem vinda, porém é necessário um cuidado extra com a transparência, devido ao tecido ser de fibra natural e tende a ser mais transparente. A dica da Karine para esse caso é usar com alguma blusinha por baixo, e apostar em peças de alfaiataria, saia lápis, saia envelope até a calça de alfaiataria, clochard ou pantacourt. Em ambientes fora do trabalho, já é possível ousar um pouco mais, dando um toque mais sexy na produção, com um top de renda por baixo.

 

 

 

camisaseda3

 

 

Para as que gostam de versatilidade e sobreposições, use a camisa por cima de vestidos ou macacão, que pode ser usada até aberta. Outra dica é usar por baixo de blusas ou vestidos, fazendo a sobreposição. “A camisa pode ser lisa, colorida, neutra, estampada, com aviamentos diferenciados, algumas possuem golas, outras não, assim como bolsos e detalhes. Escolha a que componha mais seus estilos, e aposte em looks modernos e refinados.”, diz a consultora de moda.

 

 

 

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: