VOGUE DE DEZEMBRO MOSTRA A CARA DA FILANTROPIA NO BRASIL

05 Dezembro 2017

  

vogue dezembro11

 

 

 

A Vogue Brasil de dezembro reúne 11 brasileiros (na certidão ou por adoção), entre doadores, mobilizadores ou idealizadores, que decidiram abraçar causas filantrópicas por um futuro melhor no País em áreas fundamentais como saúde, justiça, educação e preservação do meio ambiente.

O jogador Neymar, criador do Instituto Projeto Neymar Jr., Natalie e Raphael Klein, do Instituto Samuel Klein, Miguel Krigsner, da Fundação Grupo Boticário, e Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, são alguns dos nomes que contam suas histórias de envolvimento nas causas sociais.

Com foto exclusiva, clicada por Fe Pinheiro, em Paris, o jogador da seleção brasileira, Neymar, fala sobre o projeto que leva seu nome, criado na cidade de Praia Grande. "Usamos o esporte e a educação para formar cidadãos e transformar realidades. Quero ajudar as famílias de lá a se desenvolverem e, principalmente, fazer as crianças enxergarem que existe, sim, um futuro para elas, assim como aconteceu comigo", diz o craque, que, com o poder do seu nome, consegue também angariar apoiadores para o projeto. Em junho passado, o primeiro leilão beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr. arrecadou mais de R$ 2,5 milhões, em São Paulo.

Miguel Krigsner, fundador da gigante da beleza O Boticário, com sede nos arredores de Curitiba, criou em 1990 a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza – uma das primeiras ligadas à iniciativa privada que tinha como foco a conservação do meio ambiente. "Fomos ampliando nosso escopo de atuação. Não podemos depender só do governo, a iniciativa privada tem que olhar além do seu negócio principal e entender como ser mais efetiva na comunidade da qual faz parte", finaliza.

Polonês de origem judaica, Samuel Klein sofreu os horrores da Segunda Guerra antes de desembarcar no Brasil no início dos anos 50 e construir por aqui um império do varejo, as Casas Bahia. "O cuidado com o outro sempre foi premissa para o meu avô", conta Natalie Klein, fundadora da bem-sucedida multimarcas NK Store e neta do empresário, morto em 2014. Ao lado do irmão Raphael, ela criou no mesmo ano o Instituto Samuel Klein, com sede em São Paulo. "Queremos deixar sementes bem plantadas para um Brasil que nos orgulhe mais no futuro", finaliza Raphael.

 


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: