CARNAVAL EM LUCERNA

21 Janeiro 2020
carnaval-21-jan-202014
 
 
Com desfiles e fantasias típicas, o destino atrai cada vez mais turistas em busca de folia
 
 
Quem pensa que o Carnaval só é animado no Brasil, se enganou. Na Europa, os dias de diversão contam com muita festa, cores e alegria e atraem turistas do mundo inteiro em busca de uma folia bem diferente.

Em Lucerna, na Suíça Central, a festa vai da quinta-feira de Carnaval até a terça-feira que antecede a quarta-feira de cinzas. As ruas ficam lotadas em um desfile com pessoas fantasiadas e muita música. A cidade é transformada em um grande local de festival e os foliões celebram, fazem e apreciam música e dança.

 

 

carnaval-21-jan-202003

 

O ponto alto da festa é a chegada do barco que traz a figura de Fritschi, símbolo do Carnaval de Lucerna. A embarcação chega às cinco da manhã, com uma explosão, da quinta-feira que antecede os dias de folia, marcando o início das comemorações.

O Carnaval de Lucerna é diferente de qualquer outro costume na Suíça Central. Figuras bizarras em máscaras e fantasias fantásticas desfilam pelos becos, enquanto grupos de músicos tocam seus instrumentos de percussão em tons muito elevados e por vezes descoordenados. O desfile é a grande atração do carnaval da cidade que tem a participação dos Guggemuusige, bandas improvisadas que usam roupas e máscaras imponentes em forma de protesto. Antigamente as máscara da festa, simbolizavam temas patrióticos, históricos ou folclóricos, agora tem um toque mais satírico. A animação dos foliões ajuda a espantar com muita folia o rigoroso inverno da alma na alegria do Carnaval.

 

 

carnaval-21-jan-202004

 

 

O Carnaval em Lucerna acontece nos mesmo dias dos cortejos no Brasil: começa em 20 de fevereiro e termina em 25 de fevereiro.

 

 

 

Galeria de Imagens


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: