FESTIVAIS SAMIS NA NORUEGA

20 Outubro 2019
 
festivais sami-out01
 
 
 
Os Samis, povo nativo da Noruega, mantêm sua cultura secular e tradições próprias ainda hoje. Participar de um festival Sami no destino pode ser uma ótima experiência e uma maneira divertida de conhecer um estilo de vida diferente.
 
Todo mês de julho acontece o festival Riddu Riđđu na cidade de Manndalen, no norte da Noruega. O evento reúne diversos artistas e atrai visitantes do mundo inteiro. Com shows sob o sol da meia-noite, diversas atividades e experiências gastronômicas singulares, o Riddu Riđđu é definitivamente um festival fora do comum.
 
  
 
festivais sami-out02
 
 
 
 
No dia 6 de fevereiro é celebrado o feriado nacional dos Samis na Noruega. Nesta data, também acontece a Semana Sami em Tromsø. No evento é possível participar de corridas de renas, aprender a cantar um joik (música típica dos Samis), aproveitar os shows e palestras e degustar o tradicional prato chamado bidos.
 
Na comuna de Kautokeino acontece o Festival Sami da Páscoa, que atrai famílias e pessoas de todas as idades e se tornou referência para a cultura Sami no país. A programação do evento é recheada com shows e exposições, além de atividades como corrida de renas.
 
 
 
 
 
festivais sami-out03
 
 
 
 
Outros festivais Samis que valem a visita são a Semana da Música Sami na cidade de Alta; o Festival de Inverno, que acontece em Tana e o Festival Skábma, em Lebesby.
 
Para mais informações, acesse: www.visitnorway.com.br
 
 
 
 

Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: