FONTANA DI TREVI, NA ITÁLIA, É O PONTO TURÍSTICO FAVORITO DO BRASILEIRO

06 Agosto 2019
 fontana-di-trevi-01
 
 
 
A Fontana di Trevi, o imponente monumento de mármore em Roma, na Itália, é o ponto turístico internacional favorito do brasileiro. A descoberta foi feita pela Booking.com, que analisou* as suas mais de 183 milhões de avaliações para chegar em um ranking dos 10 pontos turísticos internacionais preferidos dos nossos viajantes.
 
Encostado na fachada do Palazzo Poli, o monumento barroco foi eternizado no cinema em filmes épicos, com atores famosos inclusive se banhando na fonte. O turista, é claro, não pode imitar a sétima arte, mas pode se valer de uma das tradições mais antigas: jogar uma moeda na fonte e fazer um pedido.
 
Em segundo lugar no ranking dos pontos turísticos favoritos do brasileiro, vem o Central Park, no coração de Manhattan. Mas, de uma maneira geral, para os brasileiros não há lugar como a Itália, dona de metade das atrações da lista. Veja o TOP 10 abaixo:
 
 
 
 
fontana-di-trevi-02
 
 
Os 10 pontos turísticos internacionais favoritos do brasileiro
 
1 – Fontana di Trevi, Roma (Itália)
 
2 - Central Park, Nova York (Estados Unidos)
 
3 – Basílica de São Pedro, Vaticano (Itália)
 
4 – Vaticano, Vaticano, (Itália)
 
5 – Praça Central de Cusco, Cusco (Peru)
 
6 – Praça de São Marcos, Veneza (Itália)
 
7 – Coliseu, Roma (Itália)
 
8 – Museu do Louvre, Paris (França)
 
9 – Rio Douro, Porto (Portugal)
 
10 – Sagrada Família, Barcelona (Espanha)
 
 
fontana-di-trevi-03
 
 
 
 
*Os analistas de dados da Booking.com compararam as avaliações dos pontos turísticos internacionais deixados pelos viajantes brasileiros de janeiro de 2018 a março de 2019. Os destinos foram classificados pela pontuação média de avaliação e, para serem considerados na análise, precisavam estar entre os 100 destinos domésticos mais avaliados pelos brasileiros.
 
 
 

Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: