FORD FUSION HYBRID 2017 REÚNE TECNOLOGIAS INTELIGENTES E DE CONECTIVIDADE NUM CARRO SUSTENTÁVEL

27 Outubro 2016

Fusion Hybrid 2

 

Ford lança o modelo híbrido do sedã mais avançado do mercado brasileiro: o Fusion Hybrid 2017, que vai além de oferecer um automóvel que funciona simultaneamente com motor elétrico e a gasolina, conforme a condição de velocidade. A versão sustentável avança com soluções inteligentes de tecnologias de assistência ao motorista, além de conectividade de última geração.

 

1 oficial 2 2016-10-26-PHOTO-00000353

Othon de Carvalho - Test drive Rio de Janeiro


 

O Fusion Hybrid chega em novembro e tem ainda novidades no design e no acabamento interno. Os seus recursos exclusivos reforçam a proposta de oferecer o máximo de tecnologia em um carro de luxo.

Líder do segmento de carros híbridos no Brasil, o modelo avança ainda mais com soluções sustentáveis, trazendo equipamentos não disponíveis nem em concorrentes de marcas premium.

 

Fusion Hybrid 6

 

Além de ter o maior tamanho e potência da categoria, o Ford Fusion Hybrid é referência em segurança, autonomia e eficiência, com um consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. Ao lado das versões 2.0 EcoBoost e 2.5 Flex apresentadas em setembro, ele completa o lançamento da linha 2017 do sedã de luxo da Ford. 

“O Fusion Hybrid é uma vitrine de tecnologia da marca no Brasil e no mundo. Ele é um exemplo dos avanços da Ford em eletrificação, sustentabilidade, segurança e conforto. Tem um alto conteúdo de inovação e, não por acaso, é um dos produtos com os clientes mais satisfeitos do nosso mercado”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

 

Fusion Hybrid 7

 

O Fusion Hybrid 2017 é oferecido exclusivamente na versão topo de linha Titanium. Como principais novidades, traz tecnologias como piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.

Também é o único com sistemas de alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento 360 graus, cintos traseiros infláveis e rodas de 18 polegadas.

Sua farta lista de equipamentos inclui ainda 8 airbags, alerta de tráfego cruzado, faróis full LED, sistema de conectividade SYNC 3, farol alto automático, sensor de chuva, ar-condicionado de dupla zona, chave com sensor de presença e acesso inteligente Ford Power, partida remota, teto solar e seletor de câmbio E-Shifter, entre outros.

 

Fusion Hybrid 10

 

Ele oferece tudo isso por R$159.500, um preço altamente competitivo comparado a outros modelos híbridos do mercado, e mesmo opções de outras categorias.

 

Fusion Hybrid 12

 

Custo de posse

Outras vantagens do Fusion Hybrid são as revisões com preço fixo, o valor menor da cesta básica de peças e seguro e a assistência técnica da Rede Ford com mais de 390 pontos no Brasil. As três revisões anuais no período de garantia têm um custo total de R$952.

O cliente também tem a opção de adquirir os planos Ford Protect, que incluem uma ou duas revisões adicionais e ampliam a garantia de fábrica para quatro ou cinco anos, respectivamente, trazendo tranquilidade e economia.

 

Fusion Hybrid 11

 

Propulsão do futuro

A propulsão híbrida é uma solução que vem ganhando espaço em todo o mundo como forma de reduzir o consumo e emissões dos automóveis, sem as limitações de autonomia e pontos de recarga dos veículos puramente elétricos.

O sistema propulsor do Fusion Hybrid combina um motor 2.0 de ciclo Atkinson a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria avançada de íons de lítio, recarregável. Com garantia de 8 anos de fábrica, é um componente de alta tecnologia e confiabilidade. A recarga da bateria é auxiliada também pelo sistema de freios regenerativos.

A transmissão continuamente variável e-CVT faz o gerenciamento dos dois motores, com uma potência combinada de 190 cv. É um conjunto muito eficiente, desenvolvido para a economia e o desempenho.

Como os demais modelos da linha, o Fusion Hybrid vem com o novo seletor rotativo E-Shifter no lugar da alavanca de câmbio tradicional. Além de mais ergonômico, ele agrega novas funcionalidades de segurança, como o modo Low, que ajuda a segurar o carro em descidas íngremes. A assistência da direção e o compressor do ar-condicionado também são elétricos.

 

Fusion Hybrid 1

 

Rotas inteligentes

Um dos sistemas inteligentes do Fusion Hybrid é o chamado EV+, que reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS do carro e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. Após duas a quatro semanas de uso, ele memoriza os trajetos e passa a otimizar as rotas.

No painel com duas telas configuráveis de 4,2 polegadas, o motorista pode selecionar várias informações do veículo, como carga da bateria, consumo de combustível e autonomia. Ele inclui o Ecoguide, que ilustra com desenhos de folhas quando se está dirigindo de modo mais sustentável.

Outra função exclusiva é o Ecoselect, acionado por um botão no console. Ele prioriza a economiza combustível com acelerações mais suaves e também otimiza a recuperação de energia da frenagem. A nova grade dianteira com controle ativo é um recurso adicional para reduzir o consumo.

 

Fusion Hybrid 13

 

Confortável e silencioso

De série, o Fusion Hybrid também oferece controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistente de frenagem de emergência e assistente de partida em rampas. A suspensão com sistema MacPherson na dianteira e Control Link na traseira garante o alto padrão de dirigibilidade e estabilidade.

O nível de silêncio interno é outro fator que diferencia a experiência de direção do Fusion Hybrid. Além de para-brisa e vidros laterais dianteiros acústicos, ele conta com uma sofisticada tecnologia de cancelamento de ruídos ativada pelos microfones e alto-falantes na cabine.

 

Fusion Hybrid 14

 

Segurança máxima

Com classificação máxima dos principais órgãos certificadores dos Estados Unidos, o Fusion Hybrid é referência em segurança na categoria. Além de 8 airbags, é o único com cintos traseiros laterais infláveis e tecnologias semiautônomas que ajudam o motorista a ter uma direção mais segura e tranquila. 

O piloto automático adaptativo com “stop and go” é um sistema inteligente que monitora o veículo à frente e ajusta a velocidade até a parada total para manter uma distância segura. A assistência de frenagem com detecção de pedestres usa radar e câmera para desacelerar e frear o veículo automaticamente em caso de risco de acidente. 

Também vem equipado com sistema Isofix para cadeiras infantis, chave programável MyKey, alarme antifurto, monitoramento individual de pressão dos pneus e câmera de ré de alta resolução.

 

Fusion Hybrid 5

 

Conectividade

Para a conectividade ele conta com o sistema SYNC 3, de última geração. Além de tela capacitiva de 8 polegadas com comandos intuitivos, como os smartphones, tem uma nova interface gráfica e processamento dez vezes mais rápido. Os comandos de voz também foram aprimorados, incluindo as funções de telefone, navegação, música, climatização, mensagens de voz e aplicativos, através do sistema AppLink. Ele também é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Vem acompanhado de som premium da Sony, 12 alto-falantes, e também dispõe da Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, através de um celular pareado.

 

Fusion Hybrid 10

 

Tendência de mercado

Com três opções de motorização – 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost e Hybrid – e alto padrão de tecnologia, potência e conforto, o Fusion é o sedã de luxo que tem a maior gama de oferta do mercado. “É um carro que combina luxo e autenticidade para pessoas progressistas e sofisticadas com uma visão de sustentabilidade. Tudo isso aliado à esportividade, que ajuda a atrair consumidores mais jovens e empreendedores, conscientes de sua imagem”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Carro híbrido mais vendido do Brasil, o Fusion Hybrid somou mais de 1.800 unidades desde o seu lançamento. Ele faz parte da estratégia de eletrificação global da Ford, que planeja ter mais de 40% de sua linha formada por veículos elétricos até 2020.

 

 Fusion Hybrid Interior 3

 

VITRINE DE TECNOLOGIA: SEGURANÇA E EQUIPAMENTOS SEMIAUTÔNOMOS EXCLUSIVOS NA CATEGORIA

 

O Ford Fusion Hybrid 2017 é um veículo inovador, inteligente, confortável e seguro, que traz tecnologias inéditas no segmento. Como os demais modelos da linha, oferece o padrão mais alto de segurança e conta com recursos semiautônomos que ajudam o motorista a ter uma direção mais confortável e tranquila, não encontrados em outros carros da categoria.

 

 Fusion Hybrid 9

 

As principais novidades são o sistema de alerta de colisão com assistência de frenagem, sistema de detecção de pedestres e piloto automático adaptativo com “stop and go”, faróis full LED, sistema de estacionamento automático de segunda geração, grade dianteira com controle ativo e o sistema de conectividade SYNC 3.

A assistência de frenagem com detecção de pedestres ajuda a prevenir potenciais acidentes à frente. Equipado com radar e câmera, ele detecta veículos e pedestres em velocidades acima de 3,6 km/h e emite um alerta sonoro e visual em caso de risco de acidente. A detecção de pedestres funciona em até 80 km/h. 

Se o motorista não tomar nenhuma ação, o sistema desacelera e pode até parar o veículo automaticamente. No entanto, ele é programado para sempre dar prioridade aos comandos do condutor feitos no pedal do acelerador e no volante.

O piloto automático adaptativo com “stop and go” é um sistema inteligente que monitora o veículo à frente e ajusta a velocidade para manter uma distância segura. Ele utiliza radar e câmera para detectar veículos em movimento e permite a parada total, retornando à velocidade programada quando o trânsito volta a fluir. É uma evolução do piloto automático convencional, trazendo mais conforto e segurança para o motorista.

 

 Fusion Hybrid 11

 

5 estrelas em segurança

O Fusion Hybrid 2017 recebeu classificação máxima dos principais órgãos certificadores dos Estados Unidos. Além de ser cinco estrelas no padrão NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), também foi reconhecido com o selo “Top Safety Pick” do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), que destaca os carros mais seguros em cada categoria.

Vem equipado de série com 8 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista e passageiro), sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, e detecção de cansaço. Também é o único do mercado com cintos traseiros laterais infláveis, tecnologia que ajuda a dissipar a energia de impacto no corpo em caso de colisão.  

Além do sistema de alerta pós-acidente, que ativa a buzina, o pisca-alerta e destrava as portas nessa situação, conta com a Assistência de Emergência, que liga automaticamente para o serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, em caso de acionamento dos airbags ou corte de combustível por meio de um celular pareado com o sistema SYNC.

Faróis full LED com farol alto automático, sistema Isofix para cadeiras infantis, câmera de ré de alta resolução, sistema individual de monitoramento da pressão dos pneus, chave programável MyKey, alarme antifurto perimétrico e teclado keypad para abertura da porta do motorista são outros itens de segurança.

 

Fusion Hybrid 13

 

Conectividade e conveniência

Na parte de tecnologia para a conveniência e conforto, o Fusion Hybrid traz sistema de estacionamento automático de segunda geração, ar-condicionado de dupla zona, sensor de chuva, partida remota e chave com sensor de presença e acesso inteligente Ford Power. 

Seu sistema de conectividade é o novo SYNC 3, de última geração, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Ele tem tela capacitiva de 8 polegadas com comandos intuitivos como os smartphones, uma nova interface gráfica e processamento dez vezes mais rápido. Os comandos de voz também foram aprimorados para as funções de telefone, navegação, música, climatização, mensagens de voz e acesso a vários aplicativos, através do sistema AppLink. 

O sistema vem acompanhado de som premium da Sony, com 12 alto-falantes, que garante um padrão excepcional de qualidade de áudio.

 

Fusion Hybrid 22 

 

ALTO DESEMPENHO COM SUSTENTABILIDADE: UM CARRO VERSÁTIL E EFICIENTE NA CIDADE E NA ESTRADA

 

O Ford Fusion Hybrid 2017 é o sedã de luxo mais econômico do Brasil. Mesmo sendo grande, completo e com potência de 190 cv, consome menos que um carro compacto popular: 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina. Por isso, é um ícone de sustentabilidade e recebeu o Selo de Eficiência Energética (padrão AA) do Inmetro/CONPET. 

Essa eficiência se deve ao sistema de propulsão que combina um motor a combustão e um elétrico, alimentado por bateria de alta tensão, com transmissão continuamente variável. É um conjunto com muita tecnologia desenvolvido para gerenciar a economia e o desempenho durante todo o tempo. 

Seu motor a combustão é um 2.0 de ciclo Atkinson a gasolina, com comando independente variável de válvulas e alta eficiência. Ele gera potência de 143 cv (@ 6.000 rpm) e torque de 175 Nm (@ 4.000 rpm). A transmissão continuamente variável e-CVT faz o gerenciamento dos dois motores, que têm uma potência combinada de 190 cv.

A bateria de íons de lítio que alimenta o motor elétrico, mais leve e otimizada, tem capacidade de 1,4 kWh. Produzida com tecnologia Ford, ela é autorrecarregável e não necessita de carregamento em rede externa de energia. A garantia de 8 anos oferecida pela Ford reforça a confiabilidade desse componente.   

O sistema de freios regenerativos aproveita a energia das frenagens para recarregar a bateria. Ele atua de forma modulada, simulando o freio-motor (marcha reduzida) no primeiro estágio para desacelerar o veículo suavemente. Já nas frenagens bruscas funciona como os freios convencionais, sem regeneração.

A grade dianteira com controle ativo é um novo recurso que aumenta a eficiência aerodinâmica e a economia de energia. Ela se fecha automaticamente quando não há necessidade de refrigerar o motor para reduzir o arrasto de ar.

 

Fusion Hybrid 41

 

Transmissão e-CVT

A transmissão e-CVT oferece uma condução suave e vem com o novo seletor rotativo E-Shifter, que substitui a alavanca de câmbio tradicional. Além de inovar no design e na ergonomia, por ser eletrônico ele agrega novas funções. No modo Low, acionado por um botão no console, ajuda a segurar o carro em descidas usando o freio-motor. Ele mantém a velocidade selecionada pelo motorista e otimiza o carregamento da bateria, atuando como uma marcha reduzida.

Há também uma função de segurança. Quando a porta do carro é aberta, o comando da transmissão entra automaticamente no modo de estacionamento (P).

A direção com assistência elétrica sensível à velocidade e o compressor elétrico do ar-condicionado são outros itens que contribuem para a eficiência energética. Com tanque de combustível de 52,7 litros, ele pode ter uma autonomia de até 885,6 km.

 

Fusion Hybrid 1

 

Ecoguide

O painel interativo com “Ecoguide” é um recurso exclusivo do Fusion Hybrid que permite várias interações com o veículo. Composto de duas telas de LCD configuráveis, de 4,2 polegadas, traz informações como nível de carga da bateria, consumo de combustível e autonomia. O Ecoguide sinaliza quando o motorista está dirigindo de modo mais sustentável, com aceleração suave e sem freadas bruscas, com  desenhos de “folhas de eficiência” na tela.

Outra função exclusiva do Fusion Hybrid é o Ecoselect. Acionado por um botão no console, ele prioriza o consumo de combustível e a redução de emissões, tornando as acelerações mais suaves e otimizando a carga da bateria pelo sistema de frenagem. Quando usado junto com o piloto automático adaptativo ele atua da mesma forma, ativando o EcoCruise.

O veículo conta também com o modo EV+, um sistema inteligente que reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS integrado ao SYNC 3 e prioriza o uso do motor elétrico e a economia de combustível. O sistema requer um tempo de duas a quatro semanas de uso para processar os registros e otimizar as rotas, reconhecendo a topografia e velocidade de cada trecho.

O Fusion Hybrid também vem equipado de série com controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistente de frenagem de emergência e assistente de partida em rampas. 

A suspensão com sistema MacPherson na dianteira e Control Link na traseira, desenvolvida especialmente e patenteada, garante o alto padrão de dirigibilidade e estabilidade do sedã híbrido.

 

Fusion Hybrid 2

 

SOFISTICAÇÃO E REQUINTE: VISUAL ESPORTIVO E EXPERIÊNCIA ENVOLVENTE NA CABINE

 

O Ford Fusion Hybrid Titanium 2017 segue a renovação de design adotada nos demais modelos da linha, com detalhes de estilo que destacam a sua personalidade esportiva e elegante tanto externamente como na cabine. 

As novidades no visual incluem a grade dianteira cromada, molduras e faróis full LED com luz diurna de assinatura e lanternas traseiras de LED com desenho unido por um friso cromado. Há também o aerofólio integrado na tampa e ponteiras duplas de escapamento cromadas. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, com desenho sofisticado. 

O modelo oferece sete opções de cores da carroceria: branco Sibéria, preto Astúrias, azul Belize, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e prata Sevilla.

 

Fusion Hybrid 3

 

Espaço e conforto

Além de ser o maior da categoria (4.871 mm de comprimento e 1.852 mm de largura sem os espelhos), o Fusion Hybrid ganhou um toque extra de tecnologia e requinte, com materiais de alta qualidade. O seletor rotativo E-Shifter, que substitui a alavanca de câmbio, dá um visual futurista à cabine e abre mais espaço para porta-objetos. Os bancos são revestidos em couro microperfurado, incluindo ajuste elétrico em 10 posições e memória para motorista e passageiro, além de sistema de aquecimento e refrigeração.

O painel com acabamento “soft” traz no centro a tela de alta resolução de 8 polegadas do sistema de conectividade SYNC 3. A cabine conta com duas combinações de cores: preto com molduras em prata fosco ou a nova Soft Ceramic, com bancos e detalhes das portas em branco – esta última disponível nas carrocerias branco Sibéria e preto Astúrias.

O sistema de iluminação em LED da cabine, com sete opções de cores e controle de intensidade, é outro item que contribui para criar um ambiente personalizado.

 

Fusion Hybrid 4

 

Silêncio interno

Além do desempenho e alto padrão de acabamento, a experiência de direção do Fusion Hybrid é diferenciada pelo nível de conforto e silêncio interno. Ele conta com para-brisa e vidros laterais dianteiros acústicos e um sistema sofisticado de cancelamento de ruídos. Essa tecnologia monitora a cabine com três microfones de captação e atua em tempo real, gerando ondas através dos alto-falantes para cancelar os ruídos indesejados.

“Todo carro com propulsão elétrica é naturalmente silencioso e o Fusion Hybrid mantém essa impressão mesmo quando o motor a combustão entra em funcionamento, graças ao isolamento acústico primoroso”, diz Roberto Garabosky, supervisor de Engenharia da Ford.

 

Fusion Hybrid 7

 

LÍDER DO SEGMENTO DE HÍBRIDOS: UM MERCADO EM CRESCIMENTO NO BRASIL E NO MUNDO

 

Carro híbrido mais vendido do Brasil, o Ford Fusion Hybrid é um veículo que combina luxo e autenticidade para pessoas progressistas e sofisticadas com uma visão de sustentabilidade. Ele tem como foco a máxima eficiência em consumo, com mínimo impacto em performance. Tudo isso aliado à esportividade, que ajuda a atrair consumidores mais jovens, empreendedores e conscientes de sua imagem.

“O Fusion Hybrid é o carro com a melhor relação de valor percebido no segmento de híbridos no mercado brasileiro”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Disponível exclusivamente na versão Titanium, o Fusion Hybrid 2017 é o único da categoria a oferecer piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres, sistema de permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento de ponto cego, estacionamento automático, monitoramento 360 graus, cintos traseiros infláveis e rodas de 18 polegadas. 

 

Fusion Hybrid 11

 

Comparado aos concorrentes, além de ter o maior tamanho e potência, de 190 cv, também é o híbrido mais econômico da classe, com consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

Ele chega com preço de R$159.500 e oferece ainda 8 airbags, alerta de tráfego cruzado, faróis full LED com farol alto automático, sistema SYNC 3 com som premium da Sony, seletor de câmbio E-Shifter, teto solar, piloto automático Eco Cruise e painel configurável com Ecoguide.

O lançamento da versão híbrida completa a linha Fusion 2017, o sedã de luxo que conta com a maior gama de oferta do mercado, com alto padrão de tecnologia, potência e conforto em três opções de motorização. 

“O 2.5 Flex oferece equilíbrio entre desempenho e consumo, enquanto o 2.0 EcoBoost, de 248 cv, traz máxima performance com eficiência energética. O Hybrid tem foco na sustentabilidade sem sacrificar a potência”, explica Pfeiffer.

 

Fusion Hybrid 9

 

Tendência

Sucesso em vários mercados do mundo, o Fusion Hybrid foi o primeiro carro a trazer a chamada tecnologia híbrida total ao mercado brasileiro. Desde o seu lançamento, em 2010, já soma mais de 1.800 unidades no Brasil. É um segmento ainda limitado, mas que vem crescendo e promete continuar a avançar nos próximos anos, seguindo a tendência mundial de padrões cada vez mais rígidos de eficiência dos veículos. 

“Quando foi lançado no Brasil, o Fusion Hybrid era usado principalmente como veículo executivo, por empresas que queriam associar sua imagem à sustentabilidade. Com o tempo, tornou-se também um objeto de desejo e hoje tem 70% das vendas concentradas no varejo”, destaca Pfeiffer. 

 

Fusion Hybrid 10

 

Manutenção

Outras vantagens do Fusion Hybrid são a revisão com preço fixo, o valor menor da cesta básica de peças e seguro e a assistência técnica da Rede Ford com mais de 390 pontos no Brasil. As revisões anuais previstas durante o período de três anos de garantia têm um custo total de R$952. Os valores são os seguintes: 1ª revisão, aos 12 meses ou 10.000 km: R$160; 2ª revisão, aos 24 meses ou 20.000 km: R$360; e 3ª revisão, aos 36 meses ou 30.000 km: R$432.

O cliente também tem a opção dos planos Ford Protect, que incluem mais uma ou duas revisões e ampliam a garantia de fábrica para quatro ou cinco anos, respectivamente. 

O plano Ford Protect Advanced adiciona uma quarta revisão, aos 48 meses ou 40.000 km, pelo valor total de R$2.760, e amplia a garantia de fábrica para quatro anos.

O plano Ford Protect Premium tem ainda uma quinta revisão, aos 60 meses ou 50.000 km, com preço total de R$3.220, e eleva a garantia para cinco anos. Nos dois casos, esse valor pode ser financiado pela Ford Credit.

O Fusion Hybrid conta também com um plano especial dos Seguros Ford, sem perfil do condutor e com prêmio equivalente a 3,6% do valor do veículo – bem abaixo do disponível para os principais concorrentes. A cobertura inclui indenização integral correspondente ao veículo 0 km nos 12 meses iniciais, assistência de reboque ilimitada, carro reserva por 30 dias, garantia de peças originais e uma central de atendimento exclusiva.

 

Fusion Hybrid Interior 1

 

Eletrificação

O novo Fusion Hybrid faz parte da estratégia global de eletrificação da Ford, que prevê um investimento de US$4,5 bilhões até 2020 para o lançamento de 13 novos veículos elétricos. O plano da marca é, até essa data, ter 40% da sua linha formada por modelos elétricos.

Existem hoje no mercado três tipos principais de eletrificação de veículos: os híbridos, os híbridos plug-in e os puramente elétricos. A expansão desse segmento, segundo Fernando Pfeiffer, depende de fatores como a maturidade do mercado, a experiência de uso do consumidor, a disponibilidade de infraestrutura – como tomadas nas garagens e estações de recarga –, a extensão territorial do país e incentivos governamentais. 

“A Ford tem um plano de eletrificação e sabe aonde quer chegar”, diz. “A tecnologia é o coração do nosso negócio e a combinação dessa tecnologia é a chave para o sucesso.”

 

 

Fusion Hybrid Interior 4 

FORD FUSION HYBRID 2017

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

 

Carroceria: Sedã CD 4 portas

Combustível: Híbrido (gasolina/elétrico)

Motor a combustão: 2.0 HEV iVCT Atkinson

Número e disposição dos cilindros: 4 em linha

Cilindrada: 2.0 L (1.999 cm3)

Diâmetro do cilindro: 87,5 mm

Curso dos êmbolos: 83,1 mm

Potência: 143 cv @ 6.000 rpm 

Torque: 175 Nm @ 4.000 rpm

Rotação de marcha lenta: 1.160 rpm

Rotação máxima: 6.000 rpm

Relação de compressão: 12,3:1

Potência combinada: 190 cv

Consumo (km/l):

Cidade: 16,8

Estrada: 15,1

 

Bateria: Íons de lítio

Capacidade (kWh): 1,4

 

Transmissão: Automática continuamente variável e-CVT

Relação final: 2,57:1

Comando: Eletrônico E-Shifter com modo Low

 

Direção: Com assistência elétrica (EPAS)

Rodas: Liga leve 18”x8,0”

Pneus: Radiais 235/45 R18

 

Suspensão

Dianteira: MacPherson 

Traseira: Control Link

 

Freios

De serviço: A disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem. Sistema de regeneração para recarga da bateria

Estacionamento: Elétrico com comando no módulo do ABS

 

Medidas (mm)

Comprimento: 4.871

Largura com espelho: 2.121

Largura com espelho dobrado: 1.911

Largura sem espelho: 1.852

Distância entre-eixos: 2.850

Altura em ordem de marcha: 1.480

 

Capacidades

Peso do veículo em  ordem de marcha (kg): 1.670

Capacidade de carga (kg): 386

Peso bruto total (kg): 2.056

Tanque de combustível (L): 52,7 

 

 

Galeria de Imagens


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: