NA EUROPA COM OS FILHOS 5 DICAS AO VIAJAR COM OS PIMPOLHOS

03 Junho 2019
 vajar-com-criancas1
 
 
 
Para viajar com crianças, o segredo é a programação. Elas precisarão estar ocupadas e aproveitar ao máximo a viagem, criando nelas memórias gostosas que carregarão pelo resto da vida.
 
Sabia que muitos países da Europa oferecem um ótima estrutura para quem viaja com crianças? Para ajudar você a saber mais sobre esses destinos, o ETIAS elaborou este infográfico para conferir as dicas.
 
 
A Europa é um destino excelente para levar as crianças. As opções culturais, gastronômicas e de diversão são as melhores e mais variadas, e a tranquilidade oferecida pela infraestrutura garante esse sossego aos pais.
 
 
 
vajar-com-criancas2
 
 
 
5 DICAS PARA APROVEITAR MELHOR
 
 
 
1. NA EUROPA, TUDO É MUITO PERTO.
 
Assim, é fácil demais querer fazer várias cidades em poucos dias. Você até pode conseguir, mas dificilmente vai aproveitar bem cada lugar com as crianças, porque elas podem ficar irritadas e cansadas.
 
 
 
vajar-com-criancas3
 
2. CRIAR EXPECTATIVAS
 
As crianças podem não saber exatamente o que há para fazer na Europa. Assim, elas podem assistir filmes, desenhos ou livros que tragam mais sobre o tema. Talvez Harry Potter, A Bela e a Fera, Frozen... as opções são muitas. Pode-se fazer o mesmo com músicas e futebol, dependendo, é claro, das preferências das crianças.
 
 
 
vajar-com-criancas4
 
 
3. PLANEJE TUDO
 
Pense antes em quais as atrações querem conhecer, combinando com as crianças antes e envolvendo-as no planejamento. Elas podem participar da escolha do que comer, dos meios de transporte, pontos turísticos. Assim será mais divertido.
 
 
 
 
 
vajar-com-criancas7
 
 
4. DOCUMENTOS
 
É preciso ter a documentação correta. No caso, o passaporte brasileiro atual vem com a autorização dos pais, para o caso de um menor de idade precisar viajar sozinho. Mesmo assim, tenha em mãos cópias de documentos dos filhos, pois isso vai ajudar a evitar problemas. Alguns países da Europa, aqueles que fazem parte do Tratado de Shengen, exigem seguro obrigatório.
 
 
 
5. PLANO B
 
Você já viu aquele filme em que a família cruza o país para visitar um parque de diversões e, quando chegam lá, o parque está fechado? Tá certo que hoje em dia, com internet, celulares e reservas fica muito difícil de algo parecido acontecer. Mas imprevistos podem surgir, talvez algo com o clima ou situação própria do país, então, tenha sempre outra opção à mão, para o caso de imprevistos.
 
 
 
 
vajar-com-criancas5
 
 
3 DESTINOS IDEAIS
 
• Os galpões que serviram para cenários da saga Harry Potter. Dá pra visitar o quarto do personagem, a rua dos Alfeneiros e o quarto de Grifinória, e muitos outros lugares do universo do bruxo. O local fica a quase uma hora do centro de Londres, então é bom reservar um dia para a atividade e o Big Ben, a Catedral de São Paulo e a Torre de Londres, além do passeio de barco no Rio Tâmisa pelo London Eye River Cruise e a roda-gigante mais famosa do mundo, a London Eye.
 
 
 
 
 
vajar-com-criancas6
 
 
 
BERLIM, MUSEU DAS CRIANÇAS
 
O Labyrinth Kindermuseum é recomendado para menores de 6 anos, com temas específicos para os pequenos e atividades interativas. Para os maiores, a sugestão é o Museum für Naturkunde. Lá está exposto o maior esqueleto de dinossauro do mundo.
 
 
 
vajar-com-criancas5
 
 
FRANÇA, PARC ASTÉRIX
 
Aproveite para conhecer o Parc Astérix, um parque de diversões que reproduz o universo de Astérix e seu amigo Obelix. Ele fica a 30 km ao norte de Paris. O Parc Astérix é para crianças, mas os adultos também vão se divertir muito. Ele conta com 31 atrações e brinquedos.
 
Produzido por: ETIAS
 
Fontes:
 
www.qualviagem.com.br/5-destinos-na-europa-para-viajar-com-criancas/
www.eurodicas.com.br/viajar-com-filhos-pra-europa/
togoblogs.com.br/familia-em-ferias/europa/
https://www.pariscityvision.com/pt/paris/parques-de-diversoes/parque-asterix
 
 

Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Estilo de rua

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: