OS SPAS SECRETOS DA REPÚBLICA TCHECA

08 Agosto 2019

 

A tradição dos spas históricos da República Tcheca é uma das grandes atrações do destino. Karlovy Vary ou Marianske Lazne estão entre as mais reconhecidas mundialmente. Pessoas famosas da história caminharam por seus jardins e desfrutaram de suas águas curativas. Isso não é um segredo. No entanto, existem outros spas que fizeram milhões de visitantes felizes ao longo do tempo e não são tão conhecidos. Compartilhamos os Spas secretos para que você possa aproveitar as ótimas experiências que cativam seus visitantes:

 

Janské Lázně, no ponto mais alto.

Krkonose é a mais alta cordilheira da Boêmia. Aqui você pode desfrutar do ar puro e também de fontes termais com efeitos benéficos. É uma clínica muito popular desde o século XVII, a paisagem nesta região é um verdadeiro oásis de tranquilidade e natureza intocada. Aqui são administrados tratamentos para pacientes com doenças musculoesqueléticas, bem como pessoas com problemas respiratórios e pacientes com câncer. A maior prerrogativa de Janské Lázně é a posição geográfica desta cidade termal que se estende no meio das montanhas. Aqui você pode praticar esportes durante todo o ano: turismo no verão, esquiar no inverno. No verão você pode visitar o popular pântano local, onde você vai se sentir no meio de uma verdadeira tundra nórdica. Existem outros locais de interesse também e a distância não é tão grande. Você pode subir à montanha Sněžka ou fazer uma excursão às esplêndidas cachoeiras de Mumlavské vodopády, tanto no inverno quanto no verão. O campo de golfe na aldeia Mladé Buky está disponível para todos os golfistas amadores.

 

 

 

spas-secretos04

Karlova Studánka: um spa no meio das montanhas, onde o ar é mais puro

Em um pequeno vale entre as montanhas, no coração da cordilheira Jeseníky, fica um spa onde o ar é o mais puro em toda a República Tcheca. Os resultados de algumas medições indicam que a qualidade do ar respirado aqui é a melhor em toda a Europa Central! Karlova Studánka é o spa mais alto e é encantador por seu caráter montanhoso. A arquitetura local é esplêndida. Casas de madeira reúnem elementos da arquitetura popular e estilos clássicos. Desde o século XVIII as pessoas aproveitam as fontes minerais, o ar puro que ajuda a curar doenças respiratórias, diabetes, várias doenças do sistema nervoso. Você quer dar uma volta? Experimente o caminho que copia o curso do córrego Bílá Opava, cruzando a natureza de mata virgem, onde existem inúmeros córregos e cachoeiras, onde você só pode percorrer utilizando várias pontes e escadas. Também vale a pena fazer caminhadas mais longas, como por exemplo, subir ao mirante que fica na rocha Rolandův kámen (a pedra de Roland) ou na montanha mais alta da Morávia Praděd. Você também pode visitar o romântico castelo Sovinec, que é a maior área de castelo da Morávia.

 

 

 

 

 spas-secretos05

Teplice: el spa  mais antigo na Europa Central

A cidade de Teplice fica entre a Boêmia do Norte e a Boêmia Ocidental, no sopé das montanhas Krušné hory e a sua história é esplêndida. O spa foi frequentado por reis e imperadores e hoje se beneficia grandemente do seu passado. Tem o equipamento mais sofisticado e, se você sofre com a coluna e articulações, aqui você vai se sentir muito confortável. Nos tempos antigos, os romanos e os celtas usavam a água medicinal para curar seus males. Aqui os tratamentos são  para doenças do sistema músculo-esquelético, incluindo reumatismo, osteoporose e osteoartrite, doenças vasculares e do sistema nervoso, dores nas costas e na cabeça ou esclerose múltipla. Durante o tratamento, você pode realizar excursões. Perto daqui eatá a cidade Duchcov e seu palácio cuja história está unida para sempre com Giacomo Casanova que ali viveu treze anos e onde também morreu. Numerosas trilhas para caminhadas e ciclismo, bem como várias galerias históricas de minas, atravessam a cordilheira Krušné hory.

 

 

 

 

spas-secretos06

Cidade termal de Trebon: o spa natural do pântano localizado na região do céu duplo

O spa da Boêmia do Sul, localizado na cidade de Třeboň, se estende pela região de inúmeras represas e barragens centenárias. No final do século 19, os nativos começaram a aproveitar a lama rica em turfa para fins medicinais. Em Třeboň eles curam problemas do aparelho automotivo, doenças reumáticas, estados pós acidentes e operações, osteoartrite, reumatismo, osteoporose e gota. Os clientes do spa têm inúmeras oportunidades para se dedicar ao lazer e realizar excursões. Na cidade, fica o enorme palácio do renascimento e uma bela praça barroca. Andando de bicicleta, você pode conhecer ainda melhor essa paisagem, tão rica em represas e florestas escuras. Se preferir palácios e castelos, não deixe de visitar os palácios Hluboká e Červená Lhota.

 

 

 

 

spas-secretos07

Velké Losiny: uma pitoresca cidade termal

Na área que se estende ao pé da cordilheira Jeseníky, na Morávia do Norte, há uma pequena cidade chamada Velké Losiny. Os atributos mais valiosos das fontes locais consistem em sua composição e temperatura. A concentração de elementos medicinais é muito alta, isto é, são uma das águas sulfurosas da mais alta qualidade na República Tcheca. Aqui são administrados tratamentos para doenças neurológicas e dermatológicas, isto é, psoríase, eczema atópico e acne. No centro da cidade, você pode ver o palácio renascentista com arcadas triplas, em torno do qual se estende um enorme parque. Velké Losiny, no entanto, tem outra tradição importante: a fabricação manual de papéis. A fabricação do século 16 ainda funciona! Os arredores do spa também são interessantes para os turistas; Você pode ir para a montanha Červenohorské sedlo ou para as cachoeiras Bílá Opava.

 

Descubra mais #DestinoChequia  #RegionesChequia #CzechRegions

www.destinochequia.com

www.czechtourism.com


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: