PUERTO VALLARTA E RIVIERA NAYARIT, IDEAL PARA VIAJANTES EM BUSCA DE MÚLTIPLAS EXPERIÊNCIAS EM UM ÚNICO DESTINO

29 Maio 2019
 pueto-valarta-6-maio2
 
 
 
 
Unidas na costa do Pacífico, as ilhas, praias e resorts desta região mexicana, são muito convidativas aos turistas que procuram destinos ecléticos para suas viagens
 
 Uma tendência crescente entre os viajantes atuais é escolher múltiplos destinos e experiências e agrupá-los na mesma viagem, variando entre diferentes opções a distâncias próximas. Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, localizadas na costa do Pacífico do México, apresentam essas qualidades, tornando-as destinos ideias para férias de "saltadores de destinos" em busca de diversificadas opções e áreas de resorts.
 
 
 
 
pueto-valarta-6-maio3
 
 
 
Devido às variadas praias, ilhas e resorts exclusivos, unidos como pérolas no atrativo e calmo litoral do Pacífico mexicano, é fácil passar dias inteiros explorando os diversos locais da região, mesmo durante feriados de curtos períodos. De opções encantadoras, como a "Zona Romântica" de Puerto Vallarta, ou outras com ambientes mais hippies, como a área fabulosa para os surfistas de Suyulita, os viajantes podem facilmente experimentar a melhor variedade de opções, independentemente da duração da viagem. Um itinerário de eventos dinâmicos em qualquer época do ano garante entretenimento adicional para esses destinos.
 
 
 
pueto-valarta-6-maio8
 
 
 
 
Com entretenimento e deliciosa culinária, o destino de Puerto Vallarta, Jalisco, oferece uma grande variedade de diversões e atrações que servem como complemento ao charme da Riviera Nayarit. É apresentado como uma boa experiência característica pelas excursões de água e vida noturna, além da "Zona Romântica", repleta de restaurantes, bares e cafés, além de museus e jardins. Conhecido como um dos destinos mais glamourosos do México, Puerto Vallarta oferece uma experiência inesquecível ao visitar a região oeste.
 
 
 
pueto-valarta-6-maio9
 
 
 
 
Amplamente reconhecido como uma fuga mexicana para o velho estilo de Hollywood, Puerto Vallarta permaneceu recorrente entre os fãs. Casa Kimberly, ao ser conhecida como a morada do amor entre Elizabeth Taylor e Richard Burton, tornou-se um hotel exclusivo, acessado por uma incrível ponte de pedra.
 
Além disso, o estado de Jalisco é o coração do país agave do México, e região mais emblemática na produção da bebida mais famosa do país, tequila, por isso, durante o dia, oferece excursões e opções de degustação através de suas áreas de plantação. A história e o charme, por meio de emocionantes atividades oferecidas pela cidade, tornam imperdível a visita à costa oeste do México. Enquanto o estado de Nayarit orgulhosamente mantém a história mítica mexicana de onde as tribos náhuatlacanas migraram de Aztlán para o lago de Texcoco para fundar a grande Tenochtitlán.
 
 
 
 
pueto-valarta-6-maio10
 
 
 
 
A costa da Baía de Banderas de Riviera Nayarit é de aproximadamente 62 quilômetros de extensão e é considerada a maior baía do México. Lá é possível desfrutar do destino da família Nuevo Vallarta e Flamingos, com praias divertidas para toda a família, hotéis e campos de golfe de primeira classe. Perto, está a península de Punta de Mita, conhecida por hotéis e resorts exclusivos e marcas de luxo reconhecidas em todo o mundo. Os viajantes podem começar ou terminar a sua viagem na propriedade vizinha, Riviera Nayarit, que oferece inúmeras opções na costa do Pacífico.
 
A costa sul da Riviera Nayarit oferece uma sensação de relaxamento, onde o barulho começa a se afastar e o cenário se torna mais e mais bonito. Lá os turistas podem passar alguns dias na cidade surfista Sayulita, característica de seu ambiente hippie chic e suas ruas de paralelepípedos, semelhantes às praias de Manhattan, Califórnia. Em contraste, é Lo de Marcos, onde o viajante pode remar para encontrar a espetacular praia de Los Venados. Este paraíso escondido é famoso por maravilhas naturais, desde observação de aves até o santuário de tartarugas.
 
 
 
 
pueto-valarta-6-maio6
 
 
 
 
A Costa da Baía Jaltemba de Nayarit inclui três aldeias coloridas que oferecem uma autêntica experiência mexicana. A vila de Los Ayala possui hotéis e aventuras aconchegantes com snorkel, e é o paraíso de qualquer viajante com uma curta viagem de barco para escapadelas românticas até as Ilhas Coral e Cangrejo. Perto está Rincon de Guayabitos, o refúgio tradicional de famílias mexicanas, que oferece delícias culinárias, lembranças coloridas e pessoas amigáveis esperando para receber visitantes. Igualmente encantador é La Peñita, uma área que mantém beleza natural e vila de pescadores.
 
Seguindo pela costa do Pacífico, é possível chegar à Costa Centro de Riviera Nayarit, com suas praias virgens na Baía de Matachen, perto da capital de Nayarit, Tepic. Entre as cidades-destaque está Punta el Custodio, com seus condomínios ecológicos e santuário de tartarugas. Uma curta viagem é a romântica Boca de Chila, conhecida pelo belo pôr do sol em 8 km de praia de areia branca. E todos os caminhos levam a Las Varas, uma cidade de hacienda fundada em 1935, construída no ponto de encontro de muitas estradas da região, facilitando a estadia e escolha outras opções de férias, incluindo El Capomo, conhecida por seus parques de campismo.
 
 
 
 
pueto-valarta-6-maio12
 
 
 
 
A Costa Norte da Riviera Nayarit envolve visitantes na história, desde as antiguidades do México até a época colonial espanhola. O lugar onde é dito que a civilização mexicana nativa começou na ilha de Mexcaltitan, à uma viagem de barco longe da costa e denominada "Veneza mexicana". Nesta região, os turistas podem encontrar a Praia Novillero, a maior e mais extensa praia do México, com águas calmas, perfeitas para crianças e nadadores inexperientes. Os espanhóis deixaram sua marca nesta região com San Blas, que tem 5 séculos de história e quatro quilômetros de praia, e o incrível penhasco Las Islitas. Mais história colonial pode ser vista nas proximidades, na Cosa Santiago, e as famosas praias Los Corchos, Sesteo e Boca de Camichin ao redor da costa.
 
 
 
 
pueto-valarta-6-maio1
 
 
 
 
Seja por apenas alguns dias ou semanas, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit são o ponto turístico perfeito para qualquer viajante. As infinitas opções de traslados também facilitam a viagem; os viajantes têm a opção de alugar um carro, pegar um táxi ou simplesmente usar o transporte local para se movimentar de um destino para outro. Com ampla variedade de hotéis, golfe, atividades na praia e programação interminável de festivais e refeições, a Riviera Nayarit garante que qualquer viajante tenha o melhor de suas férias.
 
 
 
 

Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: