TRÊS MOTIVOS IRRESISTÍVEIS PARA DESFRUTAR DO ALENTEJO

28 Outubro 2019
 
Cenário paradisíaco desperta os sentidos e vale a visita para quem vai a Portugal
 
 
festa-sao-lourenco-29-out-201913
 
 
 
 
O Alentejo, região centro-sul de Portugal, é marcada por paisagens de tirar o fôlego. Com extensas planícies verdes, repletas de parreiras e oliveiras, o lugar é conhecido pela preservação de sua história – como a manufatura, o plantio, os alimentos artesanais –, que podem ser notadas nos mais singelos detalhes. Abaixo, três boas razões – mas poderíamos listar 100 delas – para você incluir a região em sua próxima visita a Portugal.
 
 
 
 
 
hortelao-29-out-201902
 
A riqueza do campo
Pequenas vilas, simples e encantadoras, compõem a rica extensão do Alentejo. O lago de Alqueva fornece a água que as herdades – como os portugueses se referem às propriedades rurais – precisam para produzir um dos atrativos mais deliciosos da região: a produção de seus vinhos, queijos, azeites e pães. Opções de produtores artesanais não faltam, como é o caso do esporão, conhecida produtora de azeites, tão apreciados pelos brasileiros.
 
 
 
 
 
 
 
 
tres-motivos-30-out-201975
 
Hotel paradisíaco
 
Próximo ao vilarejo de Monseraz, uma herdade se destaca: São Lourenço do Barrocal. A fazenda com mais de 200 anos, bastante produtiva e sede do aclamado hotel de luxo que leva o mesmo nome, é uma visita imperdível. O cuidado com seus hóspedes e visitantes, o aconchego da arquitetura que mantém fielmente suas raízes rurais – com o conforto de recursos modernos – e a história ali preservada torna a estadia uma experiência única. A estadia mais que especial nesse hotel reúne um lugar extraordinário a atividades únicas, regado a vinhos e menus cuidadosamente preparados, trazendo tudo o que o campo tem a oferecer. Com o conceito farm to table, o hotel tem sua própria horta orgânica, oliveiras para produzir seus próprios azeites, vinhas, rebanhos e tudo o que é preciso para uma experiência mais que especial.
 
 
 
 
 
 
 
tres-motivos-30-out-201958
 
Atividades ao ar livre
 
As opções de atividade definitivamente farão você planejar esta viagem o quanto antes! Há passeio de balão, passeio a cavalo, bicicletas para tours gastronômicos – ou não - visitas arqueológicas guiadas pelos barrocais, observação de aves, piqueniques em diferentes paisagens, observação de estrelas, caminhada etnobotânica pela herdade do São Lourenço do Barrocal, além de prova de vinhos de uvas colhidas à mão pelos 15 hectares de vinhas, que resultam em edições limitadas dos rótulos da propriedade, entre tantas outras. Para as crianças, atividades especiais como a pintura com pigmentos naturais feitos por eles mesmos e uma caça ao tesouro divertem e colorem os dias por lá.
 
 
 
 
 

Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: