SILVIA BLUMBERG LANÇA COLEÇÃO INSPIRADA EM AVES E PÁSSAROS BRASILEIROS

27 Abril 2018

 

DESIGN DE JOIAS5

 

 

A designer de joias Silvia Blumberg, reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho sustentável e engajamento em questões ambientais – ela trabalha com reaproveitamento de matérias como pó de madeira, raspas de tijolo e sumo de vegetais para produzir suas peças -, acaba de lançar uma nova coleção, toda inspirada na relação da fauna e da flora brasileiras. Passarinhando representa a interação entre pássaros e outras aves com as árvores, e como essa relação é importante para o equilíbrio natural de matas e florestas. A ideia é atentar, através da beleza e colorido das peças, para questões ambientais relacionadas à preservação e plantio de árvores que favorecem o crescimento populacional de aves e pássaros da fauna local – como é o caso da aroeira (pimenta rosa), árvore de fácil plantio e excelente alimento para várias espécies em extinção.

 

A coleção é resultado da parceria da designer com o ornitólogo Sandro Von Matter, pesquisador e fundador do Instituto Passarinhar, que trabalha em prol da disseminação do conhecimento, conservação e preservação de aves e seus ecossistemas.

 

“Estou mostrando arte e sustentabilidade através dos estudos do tema e emprego de materiais sustentáveis e reuso de sobras de produtos que tenho em meu atelier, como correntes de aço que sobraram de outras coleções. A relação de nossas aves e árvores é essencial para a manutenção do equilíbrio natural de nossas florestas. Se não preservarmos uma ou a outra, colocamos as duas em risco. Precisamos pensar sobre os impactos de tantos desmatamentos, sobre o descarte inadequado de plásticos na vida das aves e, consequentemente, na vida dos humanos. Pássaros não têm fronteiras e, portanto, carregam em si o maior potencial de manter, expandir ou encerrar biomas. Precisamos compreender a interdependência entre os biomas e a nossa existência na terra”, explica Silvia.

 

A designer usa suas peças e coleções para trazer à tona o debate sobre o cuidado com o meio ambiente. E a Passarinhando é mais uma delas: pensada para gerar conscientização através da beleza. A coleção causa impacto pela originalidade e exclusividade de cada peça, bordada manualmente, reproduzindo as penas coloridas dos pássaros, em um trabalho artesanal minucioso. As peças – brincos e colares em diferentes modelos - são compostas da combinação de materiais como bordados, sementes, aço, coco e turquesa.

 

As peças podem ser encomendadas no atelier da designer, na Rua Visconde de Pirajá, 351. 2º Piso – 219, Ipanema, ou pelo site www.silviablumberg.com.br.

 

Serviço

Silvia Blumberg

Fórum de Ipanema

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 351. 2º Piso - 219 - Ipanema, Rio de Janeiro

Horário: 11h30 às 19h30

Telefone: (21) 99987-8974

 

 

 

Galeria de Imagens


Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Posts Relacionados

Mais Recentes

Instagram

    0

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: